Na noite desta quinta-feira (04) Libertado e Athletico se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Jogando fora de casa, o Furacão sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 na etapa final. Óscar Cardozo abriu o placar para os paraguaios, mas Rômulo, que havia acabado de entrar, e Alex Santana viraram para os paranaenses.
Com um time armado para contra-atacar, o Athletico acabou sofrendo no primeiro tempo. O Libertad achou muitos espaços pelo lado esquerdo ofensivo e foi preciso na marcação pressão, achando seu gol desta forma. Já na segunda etapa, as mudanças surtiram efeito e o Furacão cresceu, rapidamente ganhando força principalmente na bola aérea. Desta forma marcou com Alex Santana e Rômulo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Rômulo: Entrou e mudou o jogo. Com muita presença de área, causou maiores riscos ao Libertad do que Vitor Bueno. No lance do gol, soube cabecear com precisão para encobrir Martín Silva. Deve retomar a titularidade no Athletico nos próximos jogos.
Alex Santana: Na recomposição defensiva acabou tendo problemas, principalmente no primeiro tempo. No segundo, todavia, cresceu junto com o restante do time e mais uma vez mostrou sua principal característica: ser o elemento surpresa dentro da área. Desta forma marcou os segundo do Athletico.
Bento: Um dos principais destaques do Athletico, e cotado até para a Seleção Brasileira, desta vez o goleiro acabou falhando. Errou na leitura de movimentação ao cobrar curto o tiro de meta e o chute de Cardozo também era defensável. Na etapa final, todavia, foi seguro para garantir a vitória.
Confira como se saíram individualmente os jogadores do Athletico pela avaliação do ENM:
- Bento – 5,5
- Khellven – 5,5
- Pedro Henrique – 6,5
- Thiago Heleno – 5,5
- Pedrinho – 6,0
- Fernandinho – 6,5
- Alex Santana – 7,0
- Vitor Bueno – 6,5
- Terans – 6,5
- Vitor Roque – 6,0
- Pablo – 5,0
Substituições no Athletico:
- Rômulo – 7,5
- Thiago Andrade – 6,5
- Erick – 6,0
- Christian – 5,5
- Zé Ivaldo – Entrou no final