Jérome Rothen, que atuou pelo PSG entre 2004 e 2010, fez duras críticas para Messi e Neymar. Atualmente comentarista da rádio RMC Sports, o ex-jogador francês afirmou que o brasileiro e o argentino fracassaram pelo time de Paris e pede para os dois saírem do clube.
Nesta semana, os ultras do PSG fizeram protestos contra a diretoria e alguns jogadores, como Messi, Neymar e Verratti. No caso do atacante brasileiro, estes torcedores foram até a porta da casa do jogador e exigiram sua saída do clube.
— Não sou a favor de insultos, mas, por outro lado, pode colocar faixas para mostrar insatisfação, dizer que há jogadores que devem sair, não só a direção. Mostrar aos jogadores que devem sair. Neymar está lá (no PSG) há 6 anos, tem uma oportunidade todos os anos há 5. É um fracasso, como Messi. Então, adeus — disse o ex-jogador francês.
Apesar das fortes críticas para Neymar, Jérome Rothem condeneu os ultras do PSG por terem ido protestar em frente a casa do atacante de 31 anos.
— Quer ir à sede do clube, ao centro de treinamento, ao Parque dos Príncipes, tudo bem. Por outro lado, não ultrapasse os limites. Eu condeno veementemente o fato de irem às casas dos jogadores. Eles têm família, os seus amigos, os seus filhos, e há limites para tudo — completou.
Messi foi suspenso por duas semanas pelo PSG após ter viajado à Arábia Saudita sem autorização do clube e não vai permanecer na próxima temporada no time de Paris. Já sobre o futuro de Neymar, a imprensa francesa e espanhola noticiam o desejo da diretoria parisiense em negociá-lo na janela de transferência do meio do ano.