Campeonato Brasileiro

Athletico vence o Flamengo de virada e reage no Brasileirão

Foto: Divulgação / Athletico

O Athletico conseguiu três importantes pontos na tarde deste domingo (7), vencendo o Flamengo por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu atrás do placar jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, quando Gabigol marcou de pênalti, mas na sequência Vitor Roque empatou, ainda no primeiro tempo. Depois, a equipe virou com Erick na etapa final. Com a vitória, o Athletico vai para seis pontos e se recupera da sequência de duas derrotas no Brasileirão. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada, com as duas equipes tentando sair jogando e pressionando o adversário pela posse. O Flamengo chegava com perigo pela esquerda, com Everton Cebolinha, e foi por ali que nasceu a jogada do gol. Aos 13′ Everton arrancou pela esquerda, passou por dois e foi derrubado por Fernandinho dentro da área. Gabigol pegou a bola, bateu muito bem para fazer 1 a 0, batendo forte, rasteiro, no canto direito do goleiro.O Athletico sentiu o gol, até tentou se reabilitar, mas abusiva de cruzamentos e finalizações longas, sem grandes perigo. 

O Flamengo também tentava atacar, mas a partida ficou brigada no meio-campo, com faltas e reclamações. Entretanto, o Furacão foi tendo mais ações ofensivas e chegou ao empate, aos 29’ Fernandinho fez o cruzamento a meia altura, Vitor Roque se antecipou a defesa, desviou e contou com mal posicionamento do goleiro Santos para empatar o duelo em 1 a 1. Após o gol de empate o Athletico foi melhor, mas sem nenhuma chance clara de gol. A equipe da casa até reclamou de dois pênaltis em Roque, mas a arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Começou brigada a etapa final, com muita disputa pela posse e alterações. Arrascaeta entrou pelo Flamengo e Thiago Andrade pelo Athletico. A primeira boa chance foi aos 15′, depois que o Athletico errou em uma saída de bola, Gabigol acionou Cebolinha que bateu da entrada da área, mas Bento fez uma ótima defesa, espalmando para escanteio. Mesmo com o jogo amarrado, o Flamengo era quem teve as melhores chances, aos 21′ Bento apareceu de novo, desta vez, ele contou com um ótimo reflexo para defender uma boa desviada. No minuto seguinte foi a vez de Gabigol finalizar, ele bateu forte da entrada da área e o goleiro do Furacão apareceu de novo.

Após essa pressão do Flamengo, os donos da casa responderam, primeiro aos 30’ quando Vitor Roque virou o duelo, o gol foi marcado em uma cobrança de falta, mas a arbitragem anulou, por impedimento no lance. Mesmo assim o Athletico seguiu criando e aos 34’ Fernandinho achou um ótimo passe para Khellven, o lateral cruza rasteiro, a bola ficou viva na pequena área e Erick marcou o 2 a 1 para o Furacão. No lance, Vitor Roque se chocou com Santos e o goleiro do Flamengo teve que ser substituído, em decorrência da pancada. O duelo seguiu brigado na reta final, mas mesmo com mais de dez minutos de acréscimos o Athletico segurou a vitória.

E AGORA?

Com a vitória, o Athletico chegou aos seis pontos na tabela, ocupando a 10ª posição. Já o Flamengo amargou mais uma derrota, a terceira seguida no Brasileirão, e ocupa a 16ª colocação da competição. As duas equipes voltam a campo no meio de semana pelo Brasileirão. O Furacão visita o Internacional, quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio. Já o Flamengo recebe o Goiás, também na quarta, só que às 20h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo