Campeonato Brasileiro - Série B

Criciúma vence o Ituano e assume a liderança da Série B

Criciúma vence
Celso da Luz/ Assessoria de imprensa / Criciúma

Na tarde deste sábado (06) Criciúma e Ituano se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo, disputado no Estádio Heriberto Hulse, foi muito equilibrado, mas acabou em vitória do Tigre por 2 a 1. Arílson e Éder garantiram três pontos e a liderança para a equipe catarinense, enquanto Eduardo Person descontou para os paulistas.

Graças a essa vitória sobre o Ituano, o Criciúma reassume a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 13 pontos, o Tigre tem um jogo a mais que o Vitória. Na próxima rodada, o clube catarinense viaja para Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova na sexta-feira (12), às 19h, para tentar seguir na ponta da tabela.

O Ituano, por sua vez, permanece no meio da tabela de classificação. Graças a essa derrota para o Criciúma, o Galo fica com 6 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode acabar caindo até oito colocações. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Sport, no estádio Novelli Júnior, na segunda-feira (15).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Criciúma buscou, desde o início, um posicionamento mais ofensivo, enquanto o Ituano arriscava mais em contra-ataques. Com menos de 10 minutos, Felipe Vizeu acabou desperdiçando chance sozinho, de frente para o goleiro do Galo. Aos 38, o centroavante até consegue balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Fellipe Mateus. Já o Ituano arriscava principalmente em lances de bola parada, sem conseguir ser preciso. Desta forma, o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Ituano resolveu arriscar mais. Logo no primeiro minuto Quirino chutou por cima uma boa chance de abrir o placar. A resposta do Criciúma, então, foi precisa. Em cobrança de escanteio, Arílson subiu sozinho e cabeceou no ângulo para abrir o placar. A partir do gol, então, o Tigre tomou conta das ações. Aos 9 minutos Éder já fazia o segundo, em lindo passe por dentro de Fellipe Mateus.

Quando a vitória já parecia encaminhada, então, Eduardo Person achou um golaço para o Ituano. Aos 22 minutos, o meia pegou sobra de bola cruzada e, sem deixar cair achou o ângulo esquerdo do Criciúma para tentar iniciar uma reação. A defesa do Tigre, todavia, se mostrou segura mesmo com a pressão final e garantiu o 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo