Neste sábado (06), o Santos acabou derrotado pelo Cruzeiro no estádio Independência, na cidade de Belo Horizonte. Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Peixe amarga o segundo revés na competição e até o momento ocupa a 111º colocação com 4 pontos somados.
Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann falou muito sobre a performance dentro do campo, a postura do time e que detalhes podem fazer a diferença numa circunstância de jogo.
“Mais uma vez vou para o detalhe, não fizemos o gol no primeiro tempo, ficamos perto disso, empatamos o jogo e sofremos o segundo gol. Temos que melhorar esse aspecto, melhoramos como comportamento de time, acho que evoluímos e temos que transformar esses bons jogos em resultado. Ninguém sobrevive só de jogar bem, temos que conseguir jogar bem, porque performance é importante e estamos mais próximos de vencer. Jogamos bem contra Grêmio e perdemos, jogamos bem contra o Newell’s e perdemos. ” – analisou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte nEws Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O comandante abordou que a cada partida, a equipe precisa mostrar evolução e maturidade. Mas, precisa acima de tudo de reultados positivos.
“Nós temos que almejar sempre coisas maiores, somos gigantes e estou no Santos. Não há limite para o melhor, mas temos que dar passo a passo. Nossa Copa do Mundo é o próximo jogo para que a gente consiga transformar essa melhora de um time que joga e consegue enfrentar os adversários com igualdade e precisamos do resultado para aumentar a confiança ” – disse.
Novamente, respondeu sobre a performance transformar em resultado e neste Brasileiro, o treinador revelou que a agremiação poderia ter uma pontuação melhor.
“Nos jogos do Brasileiro tivemos performance. Acho que o que apresentamos nesses quatro jogos merecíamos pontuação melhor, mas futebol é bola dentro do gol. Estamos mais fortes, mas precisamos transformar isso em resultado” – reiterou.
O técnico ressaltou sobre a postura do time duante os noventa minutos e citou diversas alguns lances do jogo.
“Não precisamos sofrer, o Cruzeiro teve que marcar muito mais que o Santos. Por isso que não sou eu que estou dizendo, é o depoimento de quem estava dentro do campo. Estávamos com o controle técnico e de ação, é só visualizar o gol trabalhado, o Mendoza com boa situação. Nós temos que dar o outro passo, demos um passo de comportamento, organização e melhora, claro que todas as equipes têm coisas a melhorar” – relatou.
Para finalizar, ele abordou que o resultado precisa ser fundamental no seguimento dos confrontos.
“Temos que transformar essa melhora em resultado, principalmente fora de casa. Dei três exemplos que fomos bem, fomos em dois melhores e um jogo equilibrado contra Cruzeiro, mas temos que transformar em resultado. É dar essa próximo passo, diminuir os erros e transformar esses detalhes finais a favor ” – respondeu.