Coritiba

Depois de pedido da torcida, Coritiba muda opinião e se posiciona contra torcida única no Athletiba

Foto: Divulgação/Coritiba

No próximo domingo (14), acontece o Athletiba válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e até esta segunda o plano era de apenas torcida do Athletico, porém depois de uma reunião entre os líderes das organizadas de cada lado, Coritiba e Athletico, o vice-presidente do Coxa, Jair José de Souza confirmou que o Verdão não apoia a ideia de torcida única.

+ Em meio a crise e próximo de anúncio da SAF, Coritiba anuncia demissão de Lucas Drubscky

A reunião foi realizada com a presença da deputada Ana Julia Ribeiro, do Partido dos Trabalhadores (PT), membros da segurança pública e integrante da Comissão de Direito Desportivo da OAB e com dois líderes de cada organizada de Coritiba e Athletico. Também no encontro, o vice-presidente do Coxa disse que a diretoria alviverde estuda pedir uma carga de ingressos para o Athletiba que acontece neste domingo.

Toda essa movimentação do lado do Coritiba começou há algumas semanas, quando o presidente do Coxa, Glenn Stenger, realizou uma reunião com influencers do clube e representantes da Império Alviverde, torcida organizada do Verdão, que cobraram o dirigente para que o clássico não fosse mais com torcida única.

No último ano, Coritiba e Athletico assinaram um documento dizendo que o Athletiba, do Brasileirão e Paranaense de 2023, aconteceriam com apenas torcida do time mandante.

Em uma das falas, o vice-presidente disse que o Coritiba tem feito ações para prevenir confusões. Porém, ele cita que existem poucas ações corretivas contra aqueles que participam de brigas.

Segundo ele, a medida de torcida única acaba sendo um jeito de facilitar a situação, mas entendendo que é longe de ser a melhor alternativa. Ele reforçou a possibilidade da construção para a volta das duas torcidas nos estádios.

Recentemente, o presidente do Coritiba, Glenn Stenger, enviou um pedido ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para entender como seria o próximo Atletiba.

Na terça-feira, uma reunião entre torcidas, MP-PR e autoridades, às 10h, vai definir como tudo ficará para o clássico de domingo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Veja o posicionamento do MP-PR

“Confirmamos o recebimento do documento pela Promotoria de Justiça do Consumidor de Curitiba, que oficiará também o Clube Athletico Paranaense sobre o assunto. No caso de concordância dos dois clubes, a posição do Ministério Público será pela realização da partida em torcida única”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo