A Inter de Milão está muito próxima de chegar a mais uma decisão de Liga dos Campeões, mas para isso terá que superar o rival Milan. O primeiro jogo já acontece na próxima quarta-feira (10), e está cercado de expectativas. O técnico Simone Inzaghi, da Inter, destacou o que espera do jogo e lembrou os duelos recentes contra o rival. Para Inzaghi, sua equipe terá que aproveitar os momentos em que estiver em superioridade.
— A equipe está preparada no espírito e o Dimarco tinha razão quando disse que é preciso usar a cabeça e o coração. Nesses meses já jogamos sete clássico, sendo que ganhamos e perdemos. Todas essas partidas nos deram ideias do que podemos fazer. Haverá momentos em que a Inter será mais ofensiva e em outros menos. Teremos que fazer um jogo de sacrifício — avaliou Inzaghi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de se tratar de um clássico, o favoritismo tem sido jogado para o lado da Inter de Milão. Durante sua entrevista, o técnico Stéfano Pioli, do Milan, jogou toda a responsabilidade ao adversário. Ao responder sobre as declarações do treinador adversário, Inzaghi preferiu não abordar qualquer tipo de vantagem de sua equipe e voltou a focar no equilíbrio.
— Os jogos contra o Milan até têm uma história própria. Nos últimos 20 meses tivemos sete clássicos, mas são todas competições distintas: é preciso estar muito bom e muito concentrado para usar a cabeça. Nos últimos dois estivemos lúcidos, percorremos cada centímetro do campo e estivemos unidos. Terá que ser assim amanhã também — disse Inzaghi, que falou também sobre o caminho difícil até esse momento.
— Espero um desafio muito importante que representará muito para todos, mas estou tranquilo porque vi os jogadores concentrados. Essa eliminatória não será decidida amanhã, mas sim no segundo jogo. Antes do Porto, eu disse que podíamos ganhar a Liga dos Campeões? Tínhamos passado por um grupo com Bayern e Barcelona e o grupo ganhou notoriedade graças a alguns resultados. Porto e Benfica foram dois obstáculos difíceis e agora falta-nos um para chegar à final — finalizou Inzaghi.
O primeiro jogo entre Milan e Inter de Milão será disputado na próxima quarta-feira (10), às 16hs (de Brasília), mas a partida decisiva e que vale a classificação, tem data marcada para o próximo dia 16 de maio. A outra semifinal da Liga dos Campeões será disputada entre Real Madrid e Manchester City.