Nesta última quarta-feira (10), o Grêmio visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado por 4 a 1, o gol gaúcho foi marcado por Bitello. A equipe de Renato fez primeiros 20 minutos decentes, porém aos 23 sofreu o primeiro gol e depois disso se perdeu na partida. No final, terminou goleado e com uma perfomance defensiva péssima.
+ Atuações ENM: Bitello faz golaço, mas defesa do Grêmio tem noite para se esquecer
Na coletiva, Renato se mostrou bem calmo sobre a atuação do Grêmio e sobre os últimos resultados da equipe.
“Qual a posição do Grêmio? 10ª posição? Com muito desfalques, a gente vai seguir bem, é uma opinião de vocês que estamos mal, acredito que o Grêmio tem altos e baixos, infelizmente pegamos uma equipe candidata ao título e muito entrosada, então não vamos fazer tempestade no copo da água. Hoje não faltou entrega, tentamos um esquema diferente pois estamos com vários nomes no DM e tivemos vários jogadores voltando depois de 4 semanas. Estamos a dois pontos do 5º colocado.”
Nesta última quarta tivemos o desenrolar de vários capítulos da Operação Penalidade Máxima II e Renato falou que o vestiário do Grêmio está tranquilo com isso.
“Nosso vestiário não afeta, todos estão muito tranquilos. Não temos jogadores nesse escândalo, conversamos bastante com o Nathan e ele nos contou a história, que mostra que ele é inocente. Estava de cabeça tranquila, toda diretoria falou com ele e pediu para jogar. Lógico que ficamos um pouco chocado por este escândalo, mas podem ficar tranquilos que não tem nenhum jogador do Grêmio.”
Renato fez uma breve explicação sobre a sua escolha por escalar três zagueiros neste confronto.
“Nós tentamos duelar com a equipe do Palmeiras, que é um time muito acima da média. Tentamos neutralizar de todas as maneiras, mas não tivemos sucesso.”
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No final da coletiva, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, prestou um depoimento sobre o caso do meia Nathan e como foi analisado o caso.
“Vim aqui esclarecer um pouco mais do que já foi falado na nota, pois analisamos o assunto do Nathan de vários aspectos, a gente sabe que cada clube tomou a sua decisão, mas a primeira coisa que fizemos foi falar com o atleta, ele estava muito tranquilo, disse que foi procurado mas não aceitou logo de cara e falou que jamais faria isso. Também se colocou a disposição para colaborar e colocou as contas bancárias para mostrar que nada aconteceu. Depois analisamos o caso concreto do Nathan, que aconteceu no Fluminense e não no Grêmio. As mensagens que vimos são sobre ele, mas em uma conversa que ele não está presente e apenas é citado. Ele estava bem e confiamos nele para ir a campo.”