Pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga Europa, a Juventus recebeu o Sevilla, nesta quinta-feira (11), em Turim. Atuando em casa, a equipe italiana buscou o resultado a todo o instante, mas tinha dificuldades para furar a defesa do Sevilla. Eficientes, os espanhóis saíram na frente, mas permitiram o empate no último lance. O palcar de 1 a 1 foi construído com gols de En-Nesyri e Gatti.
Na escalação para o jogo, Massimiliano Allegri manteve a base que já vem jogando na temporada e principalmente apostou na entrada de Vlahovic como titular. Pelo lado do Sevilla, o marroquino En-Nesyri era a grande referência ofensiva na equipe espanhola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No começo da partida, a Juventus partiu para cima em busca do primeiro gol. A oportunidade surgiu pela direita, quando Vlahovic tentou passar pela marcação, mas acabou perdendo a bola. No rebote, Locatelli chutou por cima. Pouco depois dos dez minutos, a Juve desceu pela esquerda, Kostic bateu cruzado e mandou pra fora.
Depois da pressão inicial da Juventus, o Sevilla chegou com perigo. Após bola que foi cruzada na área, Ocampos ganhou no alto e cabeceou firme, mas o goleiro Szczesny defendeu. Aos 17, Di María lançou na frente para Vlahovic, que teve duas chances, mas parou em Bono. O atacante da Juventus teve outra chance pouco depois, mas concluiu por cima o passe de Kostic.
O Sevilla voltou a ameaçar aos 20 minutos, quando Marcus Acuña recebeu na entrada da grande área, mas acabou chutando por cima. Até que aos 26 minutos, Ocampos fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, Bryan Gil deixou passar e En-Nesyri concluiu de perna direita num chute de primeira para fazer o gol: Sevilla 1 a 0.
O time espanhol seguiu em cima da Juventus e logo depois teve outra chance com Ocampos, mas desta vez Bonucci travou. Na sequência, o Sevilla teve que mudar por conta de lesão em Ocampos; Montiel entrou. Aos 38, o Sevilla teve outra boa chance quando Rakitic arriscou de fora da área, mas o goleiro Szczesny espalmou para escanteio. A última chance da primeira etapa foi com En-Nesyri, que chutou pra fora.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, a Juventus voltou com mudanças e mandou a campo Chiesa e Iling Jr. Com a mudança e atrás do placar, a Juve partiu para cima em busca do empate. No entanto, a equipe de Massimiliano Allegri tinha dificuldades para superar o sistema defensivo do Sevilla. Desta maneira, a equipe arriscou de fora da área com Iling Jr, mas Bono defendeu.
Para dar mais alternativas ao seu time, o técnico Massimiliano Allegri mandou a campo Paul Pogba, que entrou no lugar de Ánger Di María. Pelo lado do Sevilla, Papu Gómez foi a campo e substituiu Oliver Torres. Apesar disso, o time espanhol não mudou muito a sua postura e pouco chegava ao ataque, enquanto a Juventus seguia com dificuldades para furar o bloqueio de defesa do Sevilla.
Na pressão final, a Juve ainda ficou pedindo pênalti sobre Rabiot, mas a arbitragem mandou seguir. Assim, os italianos partiram para cima na parte final do jogo e buscando se aproveitar dos seis minutos de acréscimos. Após passe de Pogba, Milik chutou, mas a defesa do Sevilla fez o bloqueio.
Quando tudo parecia encaminhar para uma vitória do Sevilla, a Juventus conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Chiesa mandou para a área, um primeiro desviou aconteceu, a bola foi na direção de Pogba, que escorou de cabeça para Gatti concluiu para o gol e empatar a partida: 1 a 1 e placar final.
COMO FICA:
Com o empate, a classificação à decisão vai ficar com a equipe que vencer o segundo jogo. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. A Juventus volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe a Cremonese, pelo Campeonato Italiano. O Sevilla, por sua vez vai visitar o Valladolid, pela LaLiga, no mesmo dia. O jogo da volta entre as duas equipes será no próximo dia 18 de maio, na Espanha.