O volante Alexsander, do Fluminense, teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sem rompimento. A informação foi dada pelo clube na tarde desta sexta-feira. O caso não é cirúrgico e não é o grau mais grave. A lesão ocorreu na partida diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo o clube não divulgando o grau e o tempo de retorno, pode-se ter uma estimativa. Na última quinta-feira, em entrevista ao “Canal Mundo GV”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, acredita que o jogador deve se recuperar em uma prazo de dois meses ou até mesmo 40 dias.
– Não vou cravar prazo, mas é um trabalho mais fisioterápico, profilático. Eu apostaria aí, como temos o Filé, que é uma referência no país, e como ele (Alexsander) é jovem, num prazo máximo de 60 dias, podendo ser 40 – disse o presidente tricolor.
+ Leia as notícias do Fluminense
O lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogador adversário caiu. O volante do Flu imediatamente sentiu, caiu no gramado e recebeu atendimento. Dois minutos depois, ele retornou ao campo, mas sentiu novamente e se deitou no gramado aos prantos.
Alexsander tem 17 jogos nesta temporada com a camisa do Fluminense. Alternando entre lateral-esquerdo e volante, já marcou dois gols e deu duas assistências. Com ele em campo, o Flu ganhou 13 jogos, empatou um e perdeu três.