O São Paulo fez um acordo verbal para o retorno do atacante Alexandre Pato. Segundo o Goal, o jogador assinaria um vínculo de produtividade com o clube do Morumbi até dezembro de 2023.
Pato acenou de forma positiva para a proposta do São Paulo e fez um acordo em que terá um salário fixo com produtividade por número de partidas e conquistas coletivas.
Vale lembrar que o jogador estava sem clube e usava as dependências do Centro de Treinamento do São Paulo para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Há um mês, Pato publicou um vídeo realizando trabalhos com bola no gramado do CT e o Clube divulgou fotos do atleta cumprimentando o ex-treinador e ídolo, Rogério Ceni e outros jogadores. Ele já está recuperado e ainda segundo o portal Goal, deve integrar o elenco comandado pelo treinador Dorival Júnior após o anúncio.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O técnico do Tricolor Paulista já tinha acenado positivamente para o retorno de Pato. Ele não joga desde 13 de agosto do ano passado, na vitória por 1 a 0 diante do New York Red Bulls, quando ainda vestia a camisa do Orlando City, da MLS, dos Estados Unidos, mas o treinador acredita que pode recuperá-lo na equipe. Vale lembrar que o ex-treinador, Rogério Ceni não havia dado aval pelo retorno do jogador, acreditando que ele estivesse abaixo fisicamente.
Alexandre Pato tem 33 anos e possui duas passagens pelo São Paulo. A primeira delas entre 2014 e em 2015, quando anotou 38 gols e deu 15 assistências . Depois, retornou entre 2019 e 2020, com nove gols e duas assistências. Seu último Clube foi o Orlando City, dos EUA, onde fez 27 partidas, com quatro gols e cinco assistências em 2022.