América-MG

Com apenas um ponto em seis rodadas, América tem seu pior início em Brasileiro por pontos corridos

Foto: Mourão Panda/América-MG

Após mais uma derrota, dessa vez diante do rival Cruzeiro, pelo placar de 4 a 0, nesse domingo (14/5), o América quebra um recorde negativo. Na edição 2023 do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde somou apenas um ponto em seis jogos, superando a pior campanha no torneio nacional quando disputado por pontos corridos.

Esse outro início ruim no Brasileirão foi em 2021, ano em que havia acabado de subir para a elite do futebol nacional e nas seis primeiras rodadas, foram quatro derrotas e dois empates, somando pontos diante do Cuiabá e Juventude. Outro aspecto é que na campanha de 21, tendo esse recorte de seis jogos, o América sofreu sete gols. Em 23, foi vazado em 17 oportunidades, mais do que o dobro.

Por mais que ainda haja muita disputa para acontecer no Campeonato Brasileiro é imperativo que o América reaja o mais rápido possível na competição nacional. E para se safar dessa fase ruim será preciso que não apenas o comandante Vagner Mancini, mas também os jogadores que necessitam dar uma resposta diferente e mais incisiva dentro das quatro linhas.

Agora, o América precisa se reagrupar e realinhar os pensamentos e ações e continuar na sequência da temporada, que segue intensa e pesada. Enfrenta o Internacional, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência, quarta-feira (17/5), às 21h30. Já no sábado (20/5), o adversário será o Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileirão, às 18h30, também no estádio do Horto.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo