No último domingo (15), o Sousa venceu o Pacajus do Ceará, de virada, por 2 a 1, no Estádio Marizão, em Sousa, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O curioso na partida é que o Pacajus abriu o placar com André Cassaco. Só que no lance do gol, a bola não chegou a entrar e a auxiliar paraibana Flávia Renally, acabou confirmando o gol da equipe cearense.
Logo depois da partida, um vídeo mostrando o lance começou a circular nas redes sociais. Vários perfis compartilharam as imagens, destacando o erro crasso da arbitragem. O Sousa manifestou repúdio à atitude da assistente
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, afirmou que entrará com uma representação na FPF-PB contra a assistente Flávia Renally.
“Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na Federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou. E se o Sousa perder o jogo por causa desse lance? Como fica o nosso prejuízo? Acho que o Arthur (Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) tem algo pessoal com o Sousa”, disse o dirigente à Rádio Progresso.
Na segunda etapa, Histone e Carlos Vitor marcaram os gols da virada do Dinossauro, na segunda etapa. Com o resultado, a equipe do Sertão Paraibano chega aos seis pontos, com 100% de aproveitamento e líder do Grupo 3.
Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Nacional de Patos no próximo domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, em Patos/PB, enquanto que o Pacajus encara, no sábado (20), o Iguatu, fora de casa.