Coritiba

Coritiba demite preparador depois de muitas críticas sobre preparação física

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (17), o repórter Rogerio Scarione informou que o Coritiba desligou do clube o preparador físico Rodrigo Monginho. Para ocupar a posição, o técnico do Coxa, Antônio Carlos Zago, trouxe um nome de confiança que tem a missão de reparar este setor que vem sendo muito criticado.

+ Depois de cobrança, Coritiba realiza reunião com organizadas após derrota no Athletiba

Para ocupar a vaga, o Coxa trouxe, por recomendação de Zago, o preparador físico Rodrigo Chaves, ele será responsável de trabalhar de perto com o elenco alviverde. O encarregado pela parte física segue sendo Renan Nunes.

A parte física do clube tem sido uma das grandes preocupações desde a chegada de Zago no Coritiba. Sabendo que o elenco do Coxa não é páreo para bater de frente com as melhores equipes do Brasileirão, o novo treinador alviverde tem exigido muito do elenco nos jogos e na segunda etapa das partidas tem ficado nítido a queda de rendimento.

Por exemplo, na derrota contra o Athletico, três das cinco substituições do Coritiba foram vistas sofrendo claramente com câimbras (Jamerson, Liziero e Robson). Na coletiva, Zago apontou este fator como um dos pontos que definiu o jogo, pois alguns dos atletas que terminaram a partida também sofreram com câimbras. Na coletiva, Zago comentou sobre o assunto e demonstrou incômodo com isso.

“Quanto ao Jamerson, não só ele, o Jamerson já tinha passado por alguns problemas durante a semana, não jogou contra o Vasco, e hoje era dúvida até antes da partida. Tirei ele no final pois sentiu câimbra, então tive que trocar, vale destacar que outros cinco ou seis jogadores sentiram câimbras.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além das preocupações em campo, a torcida alviverde também questiona quando os jogadores estão lesionaodos, por exemplo, a situação do volante Júnior Urso, que sofreu duas lesões complicadas e tem sofrido para ganhar uma sequência.

Vale destacar também que Zago comandou o Coritiba por apenas cinco jogos, então nas próximas partidas devemos um Coxa mais acostumado com as novas táticas e pedidos do treinador alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo