Copa do Brasil

Atlético-MG domina do inicio ao fim e abre vantagem contra o Corinthians na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com boa atuação coletiva e individual, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0 e saiu na frente na busca pela classificação na Copa do Brasil. Paulinho marcou os dois tentos do time mineiro.

O jogo foi igual do minuto 1 ao minuto 90, com o Atlético rodando a bola de um lado para o outro e o Corinthians se defendendo. A equipe paulista conseguiu executar com perfeição seu plano até os 20 do segundo tempo, quando Paulinho fez o primeiro do Galo e conseguiu dar tranquilidade ao time mandante. 

1° TEMPO

O jogo começou com o Atlético rodando a bola de um lado para outro tentando infiltrar na defesa do Corinthians. O Galo utilizava principalmente o lado direito do seu ataque com triangulações entre Mariano, Zaracho, Pavón e Hulk, mas a equipe paulista se defendia muito bem e não dava espaços para o ataque mineiro. O Atlético optava sempre pelas mesmas jogadas, com isso, o Corinthians conseguia marcar e não dava chances ao mandante. Hulk até tentou algumas finalizações de fora da área, mas nenhuma com grande perigo para o goleiro Cássio. Então coube ao Roger Guedes a primeira grande chance do jogo, após jogada pela esquerda, o atacante finalizou forte e obrigou Everson a fazer boa defesa. No final do primeiro tempo, o Galo conseguiu chegar com mais intensidade e acertar o gol adversário, mas o goleiro Cássio não teve trabalho para defender. 

2° TEMPO

O segundo tempo voltou com um cenário bem semelhante ao primeiro, com o Atlético rodando a bola e o Corinthians com uma marcação sólida sem muito espaço. Após saída de bola errada entre Nathan Silva e Jemerson, a equipe visitante perdeu uma boa chance com Fausto Vera. Após isso, o jogo voltou ao cenário natural. Até que aos 20 minutos, Pavón cruzou rasteiro, a bola correu por toda a  área e Paulinho apareceu no segundo pau para empurrar para as redes. Com o gol, o time do Atlético ganhou confiança e mostrou mais paciência para rodar a bola e procurar espaços. E foi assim, procurando espaços, que após 2 minutos e 22 segundos com a posse de bola, Hulk cruzou, achou Rubens na área, o lateral escorou para Paulinho que estava livre para fazer 2 a 0 para o Galo. A equipe paulista até tentou chegar, mas esbarra na falta de criatividade e organização.


PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a jogar no próximo sábado (20), às 18:30, contra o Coritiba no Couto Pereira. A equipe Mineira acumula 3 vitórias consecutivas e um ótimo momento na temporada. O técnico Eduardo Coudet deve promover mudanças no time titular como de costume. 

Já o Corinthians que não passa por um bom momento, vai encarar um difícil desafio. Vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo. A equipe paulista precisa mostrar resultados em números e em atuações positivas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo