No jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o América venceu o Internacional, pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Aloísio, artilheiro do Coelho na temporada até o momento.
Ao contrário do clima, o jogo começou muito quente, com o Inter dominando as ações ofensivas a partir da posse da bola. O América, se postou em um bloco defensivo médio e em alguns momentos mais baixo, negando os espaços e buscando um jogo mais direto pelos lados com Everaldo e Matheus Gonçalves ou ganhar a ‘segunda bola’ no meio-campo com Breno ou Martínez.
As chances do Colorado vieram logo no começo da partida, obrigando o goleiro Mateus Pasinato a fazer boas intervenções debaixo da meta americana. O desenho do jogo pouco mudou e quando se alterou, o América conseguiu prender a bola um pouco mais no ataque e teve algumas oportunidades, mas sem muito perigo. Primeira etapa de propostas diferentes e um jogo que deveu muito no quesito técnico.
Já na etapa complementar, a partida foi de muitas emoções. O Inter voltou com a proposta parecida, buscando as ações com posses de bola mais longa. O América, diferente do primeiro tempo, saiu mais, agrediu mais na marcação e chegou a criar algumas oportunidades, em especial, com Everaldo atacando bastante a profundidade pelo lado direito.
Por volta dos 20’, o jogo tomou um rumo completamente diferente. Começou com o gol marcado por Maurício e anulado pela cabine do VAR, pois foi marcada uma falta na origem da jogada por parte de Alan Patrick. O meia colorado recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Já nos acréscimos, aos 48’, Aloísio fez de pênalti, após Lucas Kal ser derrubado por De Pena dentro da área.
Com muitas paralisações por conta desse lance de pênalti, o acréscimo que já estava grande ficou ainda maior. Aos 55’, em uma trama pelo lado esquerdo, Aloísio foi acionado e Bustos o derrubou, cometendo nova penalidade máxima. O VAR foi acionado para mudar o cartão do lateral-direito do Inter, que também foi expulso da partida. Boi bandido foi para a bola e sacramentou a vitória do Coelho. 2 a 0 para o América, no Independência.
Destaques
Aloísio – 8
Poupado no jogo de hoje, veio do banco e mostrou sua capacidade de decisão e a importância que ele tem para esse elenco.
Breno – 7,5
Excelente estreia, com muita segurança e entendimento da proposta para o jogo. Boas leituras dos espaços, pode evoluir muito ao longo da temporada.
Notas
Mateus Pasinato – 7
Marcinho – 6
Iago Maidana – 6
Wanderson – 6
Danilo Avelar – 6,5
Lucas Kal – 6,5
Breno – 7,5
Martinez – 6,5
Matheus Gonçalves – 6,5
Everaldo – 7
Renato Marques – 7
Felipe Azevedo – 6
Ricardo Silva – 6
Aloísio – 8
Alê – S/N
Benítez – S/N
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.