Santos e Palmeiras se enfrentam na tarde deste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro. O Peixe não vence os comandados de Abel Ferreira desde o dia 19 de outubro de 2019, quando, com mando do alvinegro praiano, o Verdão saiu derrotado por 2 a 0, com gols de Marinho e Gustavo Henrique.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após o empate contra o Bahia sem gols no meio da semana pela Copa do Brasil, o Santos volta as atenções para a sua boa fase no Brasileirão. Na sétima posição do campeonato, os subordinados de Odair Hellmann venceram o Bahia, por 3 a 0, e o Vasco, por 1 a 0, nos dois últimos embates válidos pelo Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do jogo fica para Yeferson Soteldo, que está em recuperação de lesão. A expectativa era que o jogador fosse relacionado e voltasse a jogar, mas o venezuelano terá de cumprir suspensão no confronto, descoberta de última hora. Além dele, o atacante Mendoza teve um problema físico no posterior da coxa e também está fora da partida contra o Palmeiras.
+ Santos x Palmeiras: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
O Verdão, por outro lado, não se cerca de más notícias para a partida. Os comandados de Abel Ferreira estão invictos há doze jogos, visto que a última derrota da equipe foi para o Bolívar, na estreia da Libertadores, por 3 a 1 na Bolívia. Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda posição do Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos, tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa entre os times da Série A. Para a partida contra o Santos, o treinador português está suspenso e não poderá acompanhar seu time no banco de reservas, sendo substituído temporariamente por João Martins.
Desde outubro de 2019, foram oito partidas entre as equipes, com a final da Libertadores de 2020, vencida pelo clube alviverde, presente na lista. Nos oito confrontos, o Santos marcou oito gols e sofreu 17, sendo seis vitórias e dois empates nesse período. As equipes se enfrentam neste sábado às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.