No clássico vovô, melhor para o Botafogo, que segue mais líder do que nunca. Neste sábado, o Glorioso venceu o Fluminense por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Victor Cuesta foi o autor do gol do alvinegro, que teve grande número de finalizações, enquanto o Tricolor pouco produziu. A equipe de Luís Castro não vencia o rival pelo Brasileirão há cinco jogos, desde maio de 2019.
Na primeira etapa, o jogo era como uma partida de Xadrez. O Fluminense não tinha muito pressa para chegar ao ataque, trocava passes na sua área de defesa esperando que o Botafogo abrisse espaços e gerasse oportunidades de ataques para o time tricolor. Na segunda parte, o Botafogo voltou melhor e conseguiu sair com a vitória com gol de Victor Cuesta.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
COMO FICA?
Com a vitória, o Botafogo se mantém na liderança com 18 pontos conquistados e sem preocupar com o jogo do Palmeiras neste domingo. O Fluminense continua na 3ª colocação mas podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro que jogada na segunda-feira (22).
FOME DE BOLA
Em vários momentos, houve um Fluminense que se sentia confortável apenas trocando passes em campo. O time de Diniz não demonstrava jogadas ofensivas que ameaçassem o time Alvinegro. Por outro lado, aproveitando o apoio de sua torcida, o Botafogo disputava cada bola como se fosse a última.
FALTAS
Seguindo o estilo Diniz, o Fluminense mantinha sua característica de trocar passes desde a área defensiva até o ataque. Porém, o Botafogo também buscava manter a posse de bola e atacar. Assim, o Glorioso pressionava e cometia faltas para recuperar a bola. Por outro lado, o Fluminense não abandonava desse mesmo estilo, especialmente no meio de campo, onde a disputa pela posse de bola foi intensa.
TIQUINHO X NINO
Tiquinho e Nino envolveram-se em um duelo cativante como atacante e zagueiro. A falta das jogadas habilidosas do camisa 9, percebida pelos torcedores do time Alvinegro, foi em grande parte consequência da marcação impecável que Nino impôs sobre o jogador Alvinegro.
CANO POUCO ACIONADO
O Fluminense teve dificuldade em desenvolver seu jogo ofensivo como de costume. A bola mal era trabalhada no meio de campo e, como resultado, não chegava ao maior artilheiro do time nesta temporada. Germán Cano teve poucas oportunidades de se envolver na partida.
AGENDA
O Botafogo tem como próximo adversário, o César Vallejo pela Copa-Sul Americana. A partida acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). O Fluminense encara o The Strongest fora de casa, na próxima quinta-feira (25) às 19h (horário de Brasília)