O Fluminense perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nilton Santos, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca não foi bem no clássico, e chegou a sua segunda derrota na competição. Sofrendo com contusões, o time de Fernando Diniz ainda tenta achar soluções do banco, para manter o nível de atuação da temporada.
Acostumado a martelar muito o adversário, o Fluminense praticamente não incomodou Lucas Perri. Foram apenas três finalizações em toda a partida. Na parte defensiva, o time de Diniz teve uma atuação segura no primeiro tempo, mas não conseguiu manter a solidez atrás na etapa final, e acabou merecidamente, sofrendo o gol.
+Botafogo quebra tabu e volta a vencer o Fluminense no Nilton Santos
DESTAQUE
Nino- Apesar de ter falhado no gol do Botafogo, o capitão tricolor teve a dura missão de anular Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileiro. O zagueiro conseguiu incomodar muito o atacante do glorioso durante toda a partida, além de ter participar muito da saída de bola, com muita segurança.
DEIXOU A DESEJAR
André- O grande pilar do time de Diniz, o volante não foi bem no clássico. Errando muitos passes na saída de bola e sem conseguir dominar o meio de campo na marcação, o camisa 7 do Fluminense estava irreconhecível em campo. A má atuação da jóia de Xerém, só confirmou que o funcionamento do esquema, depende muito da sua qualidade marcando e com a bola no pé.
Cano- O atacante que costuma ser muito participativo e fazer gol, quase não foi visto no clássico. Encurralado pela boa marcação da dupla de zaga botafoguense, o argentino pouco fez em campo e só finalizou uma vez durante toda a partida, em um lance que o impedimento foi marcado.
NOTAS
Fábio- 6,0
Samuel Xavier- 5,5
Nino- 6,5
Felipe Melo- 5,5
Manoel- 5,5
Guga- 5,0
André- 4,5
Gabriel Pirani- 6,0
Lima- 5,5
Ganso- 6,0
Árias- 5,5
Cano- 4,5
Martinelli- 5,5
Lelê- 5,0
John Kennedy- Sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook