O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação muito aquém do que o Tricolor vinha mostrando nos últimos meses, o Tricolor perdeu a chance de assumir a liderança da competição. De quebra, viu o Glorioso quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Flu em seu próprio estádio.
Na saída do campo, Nino reconheceu a péssima atuação do time em campo, também chamando a si a responsabilidade por alguns erros cometidos durante o jogo.
– Eles se aproveitaram muito mais dos nossos erros muito mais do que criação do time deles. Não soubemos jogar o jogo. O jogo pedia um jogo mais direto, mais longo e insistimos no curto, com tomadas de decisões erradas nossas. Não foi nada que planejamos e deu errado. Algumas bolas que era para eu sair jogando longo e escolhi sair jogando curto. O time foi sendo minado assim, perdendo algumas bolas e o Botafogo foi criando nas bobeiras que demos. Vamos aprendendo e continuar crescendo nos próximos jogos.
Além disso, o zagueiro admitiu ter sentido um toque de Victor Cuesta no lance que gerou o gol do Botafogo, mas disse não ter certeza se ficou claro para o VAR e que não consegue afirmar se houve a falta ou não.
– Foi um bololô. Na hora, não sabemos direito o que aconteceu. Não vi um contato no Fábio, mas senti do Cuesta em mim na disputa em que estou parado e acho que o cotovelo dele acertou minha nuca. Não sei se ficou claro isso no VAR. Ali é tudo muito rápido e não tem como afirmar nada.
O Fluminense agora concentra suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o The Strongest, na Bolívia, na quinta-feira (25), às 19h.
–