Na noite do último sábado, o América venceu o Fortaleza, por 2×1, na Arena Independência. Os gols da partida foram marcados por Breno e Felipe Azevedo para o América, e Tomás Pochettino para o Fortaleza.
O Coelho foi a campo com a mesma formação utilizada contra o Internacional, a exceção de Mateus Gonçalves, que saiu da partida contra os gaúchos lesionado.
Utilizando uma equipe mais rejuvenescida e a presença de dois volantes na formação (Breno e Lucas Kal), o alviverde apresentou um jogo de maior solidez defensiva e de busca pelo contra-ataque. A saída de alguns “medalhões” da formação titular, pode ser explicada devido a sobrecarga de jogos que o Coelho vem enfrentando. Desde a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, até o momento, foram 15 jogos em 51 dias.
Essa sobrecarga de jogos, foi a explicação dada por Vágner Mancini pelas consecutivas derrotas e algumas má atuações do Coelho. Neste período, o América chegou a ter seu pior início no Campeonato Brasileiro desde o início da era dos pontos corridos.
Com a vitória, o América chegou aos 4 pontos e deixou a lanterna do campeonato. No momento, o Coelhão ocupa a 19ª posição, a 2 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A próxima partida do América no Brasileiro, será contra o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no próximo domingo (28), às 19h.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.