Futebol Internacional

Manchester City celebra título da Premier League com vitória sobre o Chelsea

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Já com o título da Premier League garantido, o Manchester City recebeu o Chelsea, neste domingo (21), no Etihad Stadium. Mesmo começando com um elenco alternativo, a equipe de Pep Guardiola conseguiu sair de campo com a vitória. O placar de 1 a 0 foi construído com gol de Julián Álvarez, ainda no primeiro tempo.

Na escalação para o jogo, o técnico Pep Guardiola se aproveitou do fato de já ter garantido o título e fez muitas mudanças no Manchester City. Desta forma, os principais titulares começaram no banco de reservas. Já no Chelsea, Frank Lampard apostou na força total para buscar a vitória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo com o time alternativa, o Manchester City partiu para cima logo nos primeiros minutos e a primeira chance foi de Mahrez, mas a defesa fez o bloqueio. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gómez, que finalizou pra fora. Até que aos 12 minutos, em bola recuperada no ataque, Palmer tocou para Julián Álvarez bater cruzado e fazer o primeiro: Manchester City 1 a 0.

Mesmo em vantagem, a equipe de Pep Guardiola seguiu a pressão e teve outra chance pouco depois, mas o chute de Mahrez parou na defesa. Pouco depois dos 20 minutos, o City chegou bem pela esquerda com Palmer, que mandou para o gol, mas Chalobah afastou o perigo. Aos 29, Foden foi lançado pela direita e bateu por cobertura, mas mandou pra fora.

A primeira boa finalização do Chelsea veio apenas aos 33, quando Sterling foi lançado no ataque e chutou, mas Ortega defendeu e salvou o Manchester City. Logo depois foi a vez de Gallagher tentar, mas a cabeçada parou na trave. A equipe visitante ainda buscou uma pressão final, mas Lewis afastou o perigo antes da chegada de Sterling e o placar não se alterou mais no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. Assim como havia sido a parte final do primeiro tempo, o Chelsea voltou mais presente no campo de ataque e em busca do empate. Aos cinco minutos, em jogada de velocidade pelo meio, Sterling tocou para Hall na esquerda e o jogador chutou, mas Ortega defendeu firme.

O Chelsea seguia em cima, mas parando no goleiro do Manchester City. Em outra oportunidade, Sterglina arriscou de fora da área, mas Ortega defendeu. O Manchester City chegou a marcar mais um gol com Álvarez, mas a arbitragem anulou por toque no braço de Mahrez na origem do lance. Pouco depois, Guardiola começou a mexer na equipe e mandou a campo Haaland. O norueguês criou boa chance e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo.

Álvarez teve outra oportunidade pouco depois e chutou firme, mas o goleiro Kepa defendeu. Pouco depois o atacante argentino teve outra oportunidade, mas finalizou por cima e perdeu grande chance. O Chelsea também se lançou ao ataque e Mudryk teve oportunidade pela esquerda, mas a finalização foi por cima do gol. Ainda no final, Chalobah perdeu a última chance e não evitou a derrota.

COMO FICA:

O Manchester City volta a campo no próximo dia 24 de maio, quando vai enfrentar o Brighton, fora de casa, pela Premier League. O Chelsea, por sua vez, joga no próximo dia 25, quando visita o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo