Vasco

Opinião: Vasco tenta entrar na zona de rebaixamento, mas falha até nisso

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Aparentemente o Vasco quer entrar na zona de rebaixamento, mas o time de Maurício Barbieri vive uma fase tão ruim que nem isso consegue. Com apenas uma vitória em sete jogos, nem os deuses do futebol sabem explicar como o Vasco da Gama não está no Z4. Nesta última madrugada de domingo para a segunda, o vascaíno pôde dormir um pouco mais tranquilo graças ao Flamengo, que venceu o Corinthians e manteve o alvinegro na zona.

Com os paulistas em 17ª, o Vasco respira fora da zona de rebaixamento, pelo menos até a partida entre Cruzeiro e Cuiabá nesta segunda-feira, às 20h.

O time de Barbieri até tem bons momentos nos jogos, mas não consegue manter a intensidade o tempo todo. O futebol da equipe é frágil e, apesar de conseguir criar e manter a bola no campo de ataque, não consegue finalizar com precisão as jogadas.

O maior problema do Vasco está na defesa, qualquer ataque dos adversários leva perigo ao gol dos cariocas. Se não fosse por Léo Jardim, certamente o Gigante estaria dormindo na zona de rebaixamento. Enquanto Maurício Barbieri não arrumar o sistema defensivo, o time continuará frágil e as alterações feitas no ataque, como a saída de Alex Teixeira para a entrada de Figueiredo nos onze titulares, serão em vão.

Com tantos jogadores que nunca disputaram a série A, é nítido que os jovens estão sentindo a pressão, e a fase do Vasco não ajuda. Erros somados à soberba de quem achou que o time havia feito uma baita janela de transferências deixam o Vasco à beira do abismo com apenas uma vitória em sete jogos no Brasileiro.

*Este texto não reflete necessariamente a opinião do Esporte News Mundo.*

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo