As semanas de trabalho têm sido corrida para o elenco do São Paulo. Devido a viagens longas com maratona de jogos, o Clube se viu obrigado a alterar sua programação de treinamentos. Somente nesta semana, em um intervalo de quatro dias entre um jogo e outro, o elenco terá apenas dois dias de preparação para o próximo confronto.
A viagem para a Venezuela, onde o São Paulo venceu o Puerto Cabello pelo placar de 2 a 0, e encaminhou a classificação para o mata-mata da Sul-americana, foi longa. A delegação desembarcou na noite de quarta na cidade do Panamá e chegou em São Paulo na madrugada desta quinta.
O time de Dorival Júnior não tem tido tanto tempo para trabalhar. Um exemplo foi antes do jogo contra o time venezuelano em que a equipe sequer realizou um treinamento em campo já que demorou até chegar ao destino final. Devido ao desgaste do calendário e da viagem de ida, a comissão técnica do Clube tinha optado em dar folga aos atletas, mas a reapresentação será nesta quinta, às 11h, no CT da Barra Funda. Outra atividade está marcada para sexta (26), no mesmo horário.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por outro lado, após jogar sete partidas ao todo longe de seus domínios desde a chegada de Dorival na equipe, o time agora terá uma ajuda na tabela sem precisar de tantas viagens, exceto para enfrentar o Grêmio pela nona rodada do Brasileiro. O São Paulo encara o Goiás neste sábado, às 21h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e depois de cinco dias volta a campo para enfrentar o Sport, em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Mesmo com pouco tempo para treinar, viagens e desgaste da equipe, o São Paulo tem vivido uma ótima fase e ainda não sabe o que é perder desde a chegada do técnico Dorival. Até aqui, são 10 jogos com seis vitórias e quatro empates juntando o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-americana.