Guarani

Guarani joga bem, mas apenas empata contra a Chape dentro de casa

Matheus Bueno, Guarani
Reprodução/Guarani

Guarani joga bem, mas só empata contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (05), em jogo disputadíssimo no Brinco de Ouro da Princesa em partida valida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O placar final da partida foi 3 a 3 com gols de Bruno Mendes (2) e Isaque por parte do Guarani e Ribamar, Bruno Nazário e Mancha, por parte da Chapecoense.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou extremamente movimentado quando logo aos 06’ minutos Alisson Farias encontra Bruno Nazário, que rola para Ribamar que só completa para o fundo do gol, abrindo 1 a 0 para a Chapecoense no início da partida.

Após isso o Guarani pressiona e logo aos 10’ Bruno José faz ótimo lançamento na cabeça de Isaque que dá uma bonita cabeçada para empatar o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo depois de ambos dos gols deu uma ótima acalmada, com uma pressão de ambos dos times buscando contra-ataques ou tomadas de bolas nos setores ofensivos. O Guarani, porém, se saiu melhor nessa estratégia com alguns contra-ataques puxados pelo meio de campo Bugrino, como por exemplo aos 24’ quando Matheus Barbosa lança para Bruno José, que consegue passe para Régis que acaba parando em Bruno Mendes, que faz o pivô deixando para Isaque, mas Airton, goleiro da Chapecoense faz grande defesa salvando o time visitante.

Após isso o Guarani chega novamente aos 27’ quando Isaque passou para Mayk que cruzou na área buscando Régis, porém a bola acabou sobrando para Matheus Bueno que arriscou de fora da área para fora do gol.

A pressão do Guarani não parou após esses lances, e em outra tentativa aos 30’ minutos Bruno José levantou para Régis que tocou de cabeça para o centro da área buscando Bruno Mendes, que fez outro cabeceio, mas que acabou ficando nas mãos de Airton em cima da linha.

A pressão Bugrina resultou em um belo lance com Bruno José, aos 35’, que após sair dos zagueiros é parado com falta dentro da área, marcando pênalti para a equipe do Bugre. A penalidade máxima foi cobrada por Régis, mas Airton fez linda defesa impossibilitando a virada da equipe do Guarani. Depois da cobrança Matheus Barbosa até tentou fazer o gol, mas Airton de novo voou na bola e salvou a Chapecoense, mais uma vez.

A pressão que poderia ter se encerrado após o pênalti perdido não abalou o ataque Bugrino que logo aos 41’ minutos, Bruno José, de novo em sua segunda assistência na partida, cruzou para Bruno Mendes que voou em direção a bola dando um cabeceio fantástico virando o jogo para a equipe do Guarani.

E para fechar o caixão do primeiro tempo intocável do Guarani, aos 47’ minutos, Matheus Barbosa deu um lindo passe para Bruno Mendes que só completou para a rede sacramentando a virada no terceiro gol do Bugre na partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo, diferente do primeiro, se iniciou de forma mais calma, e somente aos 13’ minutos, Bruninho, que entrou no lugar de Bruno José, recebeu em velocidade de Matheus Barbosa e arriscou de fora da área contra o novo goleiro do Chapecoense, João Paulo, porém o número 12 fez defesa espetacular para salvar a Chape.

Porém, aos 15’ minutos, Bruno Lazário, ex-Guarani, aproveita rebote de Tony após chute de Mancha e manda um tiro para o canto do gol impossibilitando qualquer tipo de defesa, fazendo o segundo gol da Chapecoense dando fogo para o segundo tempo.

Mas apesar do gol, o jogo não teve grandes chances, somente aos 34’ minutos, a Chapecoense volta a oferecer perigo para o Guarani novamente, quando Murilo cortou a marcação e arriscou um belíssimo chute, mas, Tony, que não havia sido muito acionado até então faz defesa sensacional para salvar o Bugre do empate.

Após isso, o Guarani tomou as rédeas da partida novamente e aos 36’, Régis recebeu uma linda bola, carregou para dentro da área e tentou uma cavadinha matando o goleiro João Paulo, mas Kaio Mendes apareceu na linha do gol salvando a Chapecoense do quarto gol.

Após isso, o jogo se esfriou novamente e só voltou quando aos 49’ minutos, praticamente nos últimos lances da partida, em cobrança de escanteio no bate e rebate Mancha enche o pé contra Tony e empata o jogo nos acréscimos, fazendo o três a três.

Depois disso, e apesar do ótimo jogo do Guarani, o time Bugrino saí somente com o empate dentro de casa e dá adeus ao G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo