Corinthians

Pedro perde espaço no novo Corinthians de Luxa

Corinthians

O atacante Pedro, de 17 anos, segue sem oportunidades no Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Pela sexta partida consecutiva, o jovem não foi escolha do técnico e permaneceu no banco de reservas no confronto contra o Argentinos Juniors, válido pela Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A última vez que Pedro entrou em campo foi no jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, ele iniciou a partida como titular, porém foi substituído por Guilherme Biro no intervalo. Apesar dos elogios de Luxemburgo ao atacante após o jogo, prometendo mais minutos em campo, isso não se concretizou.

Na ocasião, Pedro fazia uma partida pouco inspirada, mas muito se dava pela estrutura o Corinthians em campo, onde ele precisa se recompor bastante e ajudar na parte tática. Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo soltou mais o time e Biro entrou em um situação mais favorável.

Na partida seguinte, no confronto contra o Botafogo, Pedro não iniciou como titular e permaneceu no banco durante os 90 minutos. No segundo tempo, Luxemburgo fez uma alteração na ponta, mas optou por dar preferência a Wesley, outro jogador da base.

Após a partida contra o Botafogo, Wesley, que entrou bem, vinha sido escalado como titular. Além de atacante, Chrystian Barletta e Romero também têm recebido mais minutos em campo, diretamente competindo com Pedro por uma vaga no time.

Nos jogos seguintes, Wesley e Adson passaram a disputar posição e Pedro não entrou mais em campo. No duelo contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, o jovem foi cortado da relação momentos antes do jogo.

Na última partida contra o Argentinos Juniors, Adson começou como titular e, novamente, cedeu espaço a Wesley quando foi substituído. No outo lado, onde jogava Roger Guedes, Vanderlei colocou outro ponta, por jogar com um a mais, mas optou pelo argentino Romero.

Com o novo esquema do Corinthians, jogando em um 4-4-2, utilizando jogadores com mais marcação e controle de meio campo, como Maycon na esquerda, para dar auxílio ao Paulinho, e adiantando o Roger Guedes, dificultará a volta de Pedro, que não tem as características para a nova posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo