Campeonato Brasileiro

Roger Guedes faz dois, Corinthians supera pressão do Fluminense e quebra jejum de vitórias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Timão foram marcados por Roger Guedes, ambos na segunda etapa. O triunfo encerrou uma série de oito jogos sem vencer do Alvinegro. Agora, o Alvinegro saiu da zona de rebaixamento, com 8 pontos, na 14ª colocação.

Já o Fluminense chega a quatro jogos sem vencer e estaciona na 8ª posição, com 13 pontos somados. O próximo jogo do Flu será diante do Flamengo na quinta-feira (1), às 20h, na Copa do Brasil. Enquanto isso, o Corinthians pega o Atlético-MG, na quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, também pela Copa do Brasil.

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense pressionando. Mesmo jogando fora de casa, a equipe carioca mantinha a posse de bola e chegava perigosamente à meta do Corinthians. Aos seis, Arias bateu de fora da área e Cássio segurou firme. O Flu continuava no ataque e Cano quase marcou aos 13, mas não alcançou a bola após falta de Arias.

Conforme o tempo passava, o Corinthians não atacava e enquanto isso, o Fluminense seguia na pressão ofensiva. Com 24, Ganso deu um lindo passe para Lima, que invadiu a área e cruzou para Samuel Xavier chutar de primeira. Cássio, bem colocado, tirou de soco e salvou o Alvinegro. O Flu continuava no ataque, sem dar respiro. Quatro minutos depois, Arias foi lançado por André, que recebeu o pivô de Cano e chutou sobre o gol de Cássio.

A última chance do Fluminense no primeiro tempo foi aos 33. André dominou e bateu de fora da área. Cássio espalmou para escanteio após desvio. O Alvinegro chegou com perigo somente aos 45 minutos, em cabeçada de Róger Guedes, mas o camisa 10 mandou para fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Corinthians começou melhor e assustou logo com cinco minutos. Maycon mandou uma bomba de fora da área e Fábio espalmou. Conforme o tempo passava, no entanto, o Fluminense conseguiu voltar às rédeas do jogo e teve duas boas chances, ambas com Lima. Na primeira, o meia dominou, puxou para o pé direito e soltou a bomba. A bola passou por cima da meta do Corinthians. Pouco depois, ele errou o cabeceieo após bom cruzamento de Samuel Xavier.

Quando o Flu parecia mais perto de abrir o placar, que marcou foi o Corinthians. Aos 13, Bidu cruzou da esquerda, Yuri Alberto desviou no segundo pau e Roger Guedes tocou de cabeça para o gol. A partir daí, o Corinthians recuou, querendo um contra-ataque para matar a partida, mas ele não veio. Enquanto isso, o Flu continava com a bola e levando perigo.

Com 39, Ganso jogou para John Kennedy, que dominou e bateu para boa defesa de Cássio. A pressão do Flu continuava, mas que deu o golpe final foi o Corinthians. Aos 46, Fagner recebeu com liberdade e fez longo cruzamento para Róger Guedes, que desviou de cabeça para aumentar a vantagem do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo