O Fluminense perdeu mais uma partida. Dessa vez para o Corinthians, por 2×0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O retorno do time titular não impediu o Tricolor de entrar na pior sequência de resultados desde que Diniz voltou ao clube. São 4 jogos sem vencer.
Diniz retornou ao comando técnico do Fluminense em 2022. Desde o início do trabalho, o técnico e o time vinham encantando o Brasil com a forma de jogar e com os resultados.
Goleadas, golaços, defesa sólida, vitórias e títulos em times com orçamentos superiores. Esses são alguns fatores que elevaram o Fluminense a ser um dos melhores times do Brasil, e Diniz ser cotado para a Seleção.
No entanto, a fase agora não é boa. O estilo de jogo e a sequência de jogos parece estar pesando fisicamente para os jogadores. Antes de entrar na sequência ruim, com o titular, o Fluminense tinha 9 vitórias em 10 jogos. E esses confrontos contaram com jogos de Libertadores e adversários diretos para o título do Brasileirão. No meio desses resultados, os reservas perderam para o Fortaleza fora de casa.
A sequência atual é de 4 jogos sem vencer. Algo nunca antes visto por esse elenco com Diniz. Nesses 4 jogos, 3 derrotas seguidas – o que nunca aconteceu – e um empate.
Resultados:
Agosto/22
- Fluminense 2×2 Corinthians (Copa do Brasil)
- Fluminense 1×1 Palmeiras (Brasileirão)
- Athletico 1×0 Fluminense (Brasileirão)
Outubro/22
- Atlético-GO 3×2 Fluminense (Brasileirão)
- Fluminense 0x2 América-MG (Brasileirão)
Janeiro/23
- Fluminense 1×1 Boavista (Carioca)
- Fluminense 0x1 Botafogo (Carioca)
- Volta Redonda 1×0 Fluminense (Carioca)
Atual
- Fluminense 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)
- Botafogo 1×0 Fluminense (Brasileirão)
- The Strongest 1×0 Fluminense (Libertadores)
- Corinthians 2×0 Fluminense (Brasileirão)