O elenco do São Paulo se apresentou nesta segunda-feira (29), no CT da Barra Funda após a vitória em cima do Goiás pelo placar de 2 a 0, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treino com algumas novidades como Pato e Arboleda.
Uma das novidades foi Pato. O atacante fez a primeira atividade junto dos companheiros após concluir a fase de transição depois da cirurgia no joelho direito para corrigir a lesão de ligamento cruzado anterior. Ele treinou com bola, mas não atua desde setembro do ano passado, e vai precisar de tempo antes de estrear com a camisa do São Paulo.
Vale lembrar que a coletiva de apresentação do jogador seria na tarde desta segunda, porém, devido ao furto de cabeamento da região, o CT e as áreas próximas ficaram sem sinal de TV e internet. A apresentação foi remarcada para esta terça (30), às 13h.
Assim como Pato, o zagueiro Arboleda também treinou com os companheiros. Ele participou das atividades sem restrições depois de se recuperar de uma fadiga muscular na coxa esquerda e existe a expectativa de pintar entre os relacionados contra o Sport, na próxima quinta, às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, Nestor, que também desfalcou a equipe do São Paulo devido a uma fadiga muscular, realizou apenas atividades individuais com a preparação física. Com isso, ele segue como dúvida para o jogo desta semana.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
COMO FOI O TREINO
Depois do aquecimento, os atletas foram divididos em três grupos para um treino em campo reduzido. Durante este tempo, a outra equipe esperava na beira do gramado. O objetivo era era trocar oito passes para terem a possibilidade de finalizar em uma das quatro pequenas traves ao redor do terreno de jogo.
Posteriormente a esta atividade, e sem a presença dos titulares que enfrentaram o Goiás, o técnico Dorival Júnior promoveu uma outra atividade ao elenco em campo reduzido, em que o objetivo era a manutenção da posse de bola e o ataque à linha de defesa adversária.
O elenco do São Paulo terá mais dois treinos no CT da Barra Funda para finalizar a preparação para encarar o Sport. A equipe tem a vantagem de dois gols e caso seja derrotado por dois gols de diferença, o duelo será decidido nas penalidades.