Em meio as dificuldades do Internacional em encontrar um goleiro que passe segurança nos últimos anos, um dos maiores ídolos do clube na posição relembrou a história do Colorado. Campeão invicto do Campeonato Brasileiro em 1979, Benítez revelou aqueles que, para ele, seriam os cinco melhores arqueiros da equipe gaúcha.
Em entrevista ao podcast “Presença Colorada”, apresentado pelo músico Mano Changes, Benítez foi direto ao abrir a lista de melhores goleiros da história do Internacional. Para ele, nunca houve nenhum arqueiro superior à Manga, que passou pelo clube gaúcho entre os anos de 1974 e 1976, conquistando dois Brasileiros.
– Ele foi o melhor goleiro do Inter de todos os tempos. Ele tu tira do baralho e só depois tu tira o Taffarel. Manguita é o primeiro, esse eu não discuto – iniciou o ídolo Benítez na entrevista para o “Presença Colorada”.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na sequência, então, Benítez completou a lista. Além dele mesmo, que já havia sido incluído, o ídolo Colorado coloca em sequência: Taffarel, criado nas categorias de base e herói do tetra mundial da Seleção Brasileira, Clemer, o goleiro responsável por parar Ronaldinho Gaúcho e garantir o Mundial de Clubes para o Internacional em 2006, e Alisson, atual titular da Canarinho e ídolo tanto do time gaúcho quando do Liverpool, da Inglaterra.
– Depois, para mim, está o Taffarel. O Clemer tem que respeitar. O Alisson é fantástico. O Inter sempre teve grandes goleiros – finalizou Benítez, que aos 71 anos segue acompanhando o Clube do Povo e torcendo para o Colorado.
O apresentador Mano Changes, então, após ouvir a fala do ídolo, monta a lista final: “Manga, Benítez, Taffarel, Alisson e Clemer”.