Advogado do Corinthians, ex-diretor jurídico do clube e renomado narrador esportivo, João Zanforlin, faleceu nesta segunda-feira, aos 75 anos, na cidade de São Paulo. A causa do óbito não foi divulgada.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Zanforlin era uma figura de destaque no cenário do Direito Desportivo no Brasil, além de ter atuado como jornalista, narrando oito edições da Copa do Mundo (de 1970 a 1998) e sete Jogos Olímpicos (de 1972 a 1996).
Ele também teve passagem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ganhou notoriedade ao defender a Portuguesa no emblemático julgamento que resultou no rebaixamento do clube para a Série B em 2013.
O Corinthians expressou pesar por meio de comunicado oficial, transmitindo condolências e força aos amigos e familiares de Zanforlin neste momento de luto e tristeza.
O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo destacou a figura de Zanforlin como alguém “reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e expertise”, e ressaltou que ele deixa um legado que ultrapassa os limites do Direito Desportivo.
O velório do advogado ocorrerá na manhã desta terça-feira, no Cemitério da Vila Alpina, localizado na Zona Leste de São Paulo.
PRÓXIMA PARTIDA DO CORINTHIANS
O Corinthians enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Paulinho, ambos marcados na segunda etapa. Qualquer vitória do Timão por dois gols, leva a decisão da vaga aos pênaltis. Caso vença por três, fica com a vaga.