Empresa é referência em organizar campeonatos de mountain bike e agora terá na cidade mineira uma praça dedicada a ela
Cidade importante no calendário anual da Avelar Sports, Ouro Branco (MG) homenageará a gigantesca colaboração da empresa para desenvolver o ciclismo mountain bike no país. Assim, a Prefeitura irá inaugurar, em 2024, um monumento de bicicleta.
O monumento ficará em outra praça / rotatória, a poucos metros da Praça de Eventos, onde a Avelar Sports promove, desde 2017, uma das etapas da Internacional Estrada Real Chaoyang.
O monumento também servirá para mostrar o respeito que os cidadãos têm com os ciclistas e toda vocação que Ouro Branco tem com esportes de aventura. Além disso, também estimula a conscientização sobre a importância de veículos, bicicletas e pedestres se entenderem no trânsito.
“A gente vai construir uma praça com um monumento da Internacional Estrada Real Chaoyang, onde nós vamos gravar os nomes de todos os vencedores, no masculino e no feminino. E todos os anos após as provas daremos sequencia nas gravações. E vai ser uma praça com o nome do evento mesmo, que a gente pretende inaugurar na edição de 2024”, revela Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.
Ouro Branco é uma cidade desenvolvida e que atrai ciclistas de todo o Brasil por conta do seu clima fresco e muitas opções de montanha. A altitude é de 1100 metros. O município fica em uma região que tem ainda cidades como Ouro Preto, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Barbacena.
A Serra de Ouro Branco marca o início da Cadeia do Espinhaço, que tem 1100 km e vai até a Bahia, sendo um paraíso para ciclistas de mountain bike. O prefeito Hélio Campos sempre foi um entusiasta de esportes e desde sua primeira edição apoiou no projeto e viu toda evolução até se tornar a maior Maratona da América Latina.
“Para a cidade, este evento é de muita importância, visto todo impacto econômico gerado com algo tão positivo como o esporte, isso precisa estar na história da cidade e com este projeto vamos devolver um pouco para a bicicleta tudo de bom que trouxe para nossa região”, destacou Hélio Campos, prefeito da cidade de Ouro Branco.
A Internacional Estrada Real Chaoyang
A cidade de Ouro Branco recebeu, entre os dias 19 e 21 de maio, a segunda Internacional Estrada Real Chaoyang, organizada pela Avelar Sports, com suporte da Prefeitura. O destaque ficou por conta de Karen Olímpio, que completou 27 ano no domingo (21) e ganhou todas as provas da categoria Elite (profissional): XCC na sexta, XCO no sábado e XCM no domingo.
Já entre os homens, três vencedores diferentes: Henrique Avancini ganhou o XCC na sexta,. José Gabriel levou o XCO no sábado e, na reta final, puxou uma faixa pedindo respeito aos ciclistas na via, levando o público de Ouro Branco ao delírio. Por fim, Luiz Miguel faturou o XCM no domingo.
A primeira etapa da edição de 2023 da Internacional Estrada Real Chaoyang foi em março, na cidade de Itabirito (MG). A terceira e última etapa deste ano será em Arcos, também no interior mineiro, entre 28 e 30 de julho.