A Roma é a atual campeã da Conference League e o técnico José Mourinho espera levar o time italiano a mais um título continental. Na próxima quarta-feira (30), em Budapeste, na Hungria, a Roma vai medir forças diante do Sevilla. Com muita história dentro da competição, a equipe espanhola já conquistou seis vezes a Liga Europa e busca uma nova taça, histórico que não coloca medo em Mourinho.
— Nós somos um time muito forte e que nos últimos meses jogou partidas decisivas e sem descanso em nosso campeonato. Ficamos sem tempo para a recuperação e jogando sem descanso. A história do Sevilla não entra em campo e o meu colega José Luis Mendilibar (treinador do Sevilla) pensa diferente, já acredita que a história os torna favoritos. Merece ser respeitado. Estamos na final porque merecemos, não temos o histórico e nem a experiência dos outros — avaliou Mourinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Assim com o Sevilla, José Mourinho também poderá fazer história se garantir o título da Liga Europa. A Roma jamais venceu a competição continental e vem do título da Conference League, na temporada passada. Se for campeão da Liga Europa, Mourinho terá o terceiro título nesta competição e por três clubes diferentes, se tornando o primeiro da história a conseguir tal feito.
— Sinceramente, não me importo (com esse feito). Trabalhamos para os torcedores. Nesta fase da minha carreira, penso sobretudo na felicidade que lhes podemos dar. Estar nesta final é algo que ninguém esperava no início da temporada. Se pensarmos na incrível qualidade das equipas que disputaram a Liga Europa nesta temporada… Barcelona e Arsenal estiveram e foram eliminados. Para a Roma, estar nesta final tem um grande significado. Por isso vamos tentar dar aos fãs a maior das felicidades — avaliou Mourinho.
O treinador português já conquistou duas vezes a Liga Europa, sendo que a primeira foi pelo Porto durante a temporada 2002/03. Mourinho repetiu o feito em 2016/17, quando faturou a taça pelo Manchester United.