Na noite desta quarta-feira (31), Botafogo e Athletico se enfrentam em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em casa e com mais de 30 mil confirmados, o Glorioso é líder do Brasileirão, mas precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Do outro lado, o Furacão conquistou uma virada heroica na ida, mas vem de três derrotas seguidas e perdeu Fernandinho e Pablo para a partida.
O jogo de ida, em Curitiba, foi bastante movimentado, com o Botafogo abrindo 2×0, gols de Tiquinho Soares e Luís Henrique. Porém, o Athletico acordou na segunda etapa e virou o placar, gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.
Retrospecto
Botafogo e Athletico já se enfrentaram 53 vezes na história, com vantagem para o Furacão, que venceu 26 vezes. O Glorioso tem 19 triunfos, além de oito empates. (fonte: Ogol)
Ficha técnica
- Data: Quarta-feira, 31 de maio de 2023;
- Horário: 21h30 (de Brasília);
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro;
- Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) será responsável pelo VAR.
- Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Matias Segovia (lesionados), Gatito (transição) e Matheus Nascimento (seleção sub-20).
Athletico
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Christian e Canobbio; Terans e Vitor Roque Técnico: Paulo Turra.
Desfalques: Fernandinho, Pablo (lesionados), Léo Cittadini e Rômulo (transição).