A eliminação do Atlético-MG para o Corinthians na Copa do Brasil segue rendendo muitas críticas em cima do técnico Eduardo Coudet, por conta do rodízio adotado pelo treinador para o duelo decisivo. O Galo entrou com cinco mudanças e teve algumas das suas principais peças no banco, como o caso de Hulk.
Em suas redes sociais, o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, teceu duras críticas ao treinador argentino e atribuiu toda a responsabilidade para Coudet na eliminação da equipe mineira.
Em entrevista coletiva após o jogo, Coudet justificou as mudanças adotadas por conta do desgaste físico dos atletas. No entanto, Hulk, na zona mista da Neo Química Arena, pontuou que foi uma decisão do técnico fazer as modificações no time titular.
– É o treinador que decide. A gente está sempre à disposição, mas quem decide é o treinador, e a gente tem que respeitar. Quem decide é o treinador. A gente se prepara para estar disponível todos os jogos, mas é o treinador que define quem joga e quem não joga.
Com a eliminação, o Atlético deixou de arrecadar cerca de R$ 4,3 milhões em premiações. O time se despede pela segunda vez consecutiva nas oitavas de final da Copa do Brasil, repetindo um cenário semelhante em relação ao ano passado. Vencer no primeiro jogo e sofrer o revés fora de casa.