O Botafogo foi eliminado na noite da última quarta-feira (31) e deu adeus a Copa do Brasil nas oitavas de final. O Glorioso venceu o Athletico-PR no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis, já que o jogo da ida foi 3 a 2 para o Furacão. O time de Curitiba saiu com a classificação após vencer a disputa por 4 a 2, ao acertar todas as cobranças batidas. Com a eliminação, o Botafogo passa mais um ano sem avançar para as quartas de final da competição.
+Bento brilha nos pênaltis, e Athletico elimina Botafogo da Copa do Brasil
A última vez que o Glorioso avançou das oitavas de final foi em 2017, quando chegou na semifinal, sendo eliminado na ocasião pelo Flamengo. O Botafogo vem de campanhas vexatórias na Copa do Brasil. Ao longo desses seis anos, o time foi eliminado pela Aparecidense, em 2018, na primeira rodada e pelo ABC, em 2021, na segunda rodada. Na própria edição deste ano evitou um vexame, quando quase perdeu para o Sergipe, na primeira rodada. Foi necessário um gol salvador de Adryelson no último minuto para avançar à segunda rodada.
O Botafogo tenta não se abater para o restante da temporada. A equipe enfrenta o Athletico-PR novamente neste sábado (3), ás 18:30h, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Glorioso busca aumentar a diferença para o segundo colocado Palmeiras, que enfrenta o Coritiba no Allianz Parque.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.