O São Paulo recebeu o Sport nesta quinta-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time de Dorival conseguiu avançar às quartas de final da após as penalidades de 5 a 3.
AGENDA
Na próximo jogo, a equipe encara o Grêmio, no domingo (04), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Já o Sport, enfrenta o Londrina, também no domingo, no estádio do Café, às 18h, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B.
O JOGO
A primeira etapa as duas equipes proporcionaram uma partida equilibrada. Com resultado construído no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o São Paulo tinha a vantagem em não ter tanta pressa, por outro lado, o Sport tinha que correr atrás do prejuízo. A equipe da casa saiu na frente após algumas oportunidades, com Calleri, Alisson, mas quem marcou foi Michel Araújo, em boa dobradinha com Luciano, e foi um golaço. Os pernambucanos não desistiram mesmo com um placar um tanto quanto elástico e fora pra cima e conseguiram o gol no final do primeiro tempo, quando Alisson Cassiano pegou rebote na pequena área após forte chute de Felipinho, acendendo as esperanças para a segunda etapa.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
O jogo começou com as duas equipes indo para o ataque, mas com o São Paulo com duas jogadas de impedimento. E quem foi para cima em busca do resultado, foi o Sport. Com boas chances no ataque com Juba e na segunda com Sabino, que na cobrança de escanteio, mandou para o fundo da rede e virou o placar. O Com os dois gols sofridos, a equipe do São Paulo foi ficando tensa e Dorival foi mudando algumas peças, e algumas ofensivas como Marcos Paulo e Rato, mas em certos momentos se via mais acuado pelo adversário e com dificuldades em sair e fazer seu jogo. Mesmo nos minutos finais, a equipe pernambucana foi atrás e conseguiu mais um gol com ele: Sabino. Na bola parada, o jogador subiu mais do que a zaga são-paulina e marcou o terceiro do Sport, deixando tudo igual na soma dos placares. E fomos para o pênaltis.
PENALIDADES
Nas penalidades, o São Paulo converteu todas as cobranças (Rato, Beraldo, Calleri, Alisson e Pablo Maia). Já o Sport, converteu três e Luciano Juba acabou perdendo uma.