O Napoli voltou a conquistar o título do Campeonato Italiano nesta temporada e quebrou um jejum que já durava 33 anos. No entanto, nem a conquista na elite do futebol do país foi o suficiente para convencer o ténico Luciano Spalletti a permanecer no cargo. Desta forma, a diretoria do clube italiano já está em busca de um novo treinador para a próxima temporada e o espanhol Rafa Benítez está no topo da lista.
O treinador está sem clube desde a temporada passada, quando comandou o Everton, da Inglaterra, em 22 jogos e conseguiu apenas sete vitórias. Rafa Benítez já dirigiu o Napoli entre os anos de 2013 e 2015, aonde foi campeão da Copa da Itália e da Supercopa do país. Essa relação construída anteriormente também conta de maneira positiva para o acerto com o treinador. Também no futebol italiano, Benítez teve passagem pela Inter de Milão, sendo inclusive campeão mundial.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
As negociações por um novo treinador já começaram, mas o Napoli ainda não tem um alvo definido, embora Rafa Benítez seja um nome bem avaliado e livre no mercado. A tendência, no entanto, é que o clube espera o final da temporada, principalmente com as competições nacionais sendo resolvidas. Um dos alvos é justamente um treinador que está na decisão da Conference League.
A imprensa italiana vem apontado que o Napoli pode buscar investir em Vicenzo Italiano, atual treinador da Fiorentina. O clube vai disputar a decisão continental no próximo dia 07 de junho, quando encara o West Ham, em Praga, na República Tcheca. Desta forma, não existe qualquer possibilidade de negociação no momento.
Outro nome do futebol italiano que passa do radar do Napoli é o de Thiago Motta. Nascido no Brasil, o treinador de 40 anos escolheu a Itália para se desenvolver no futebol e, defendendo a seleção nacional, disputou duas edições da Eurocopa e uma Copa do Mundo. Atualmente Thiago Motta é treinador no Bologna e colocou a equipe na 11ª colocação do Campeonato Italiano.
O último nome que vem sendo especulado é também o mais difícil deles e o Napoli está de olho em Sérgio Conceição, treinador do Porto, de Portugal. Consolidado em seu clube atual, o treinador português também é alvo de outros grandes clubes do futebol europeu e, além disso, sua multa rescisória chega aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).