Na última quinta-feira (01), o São Paulo conheceu sua primeira derrota na temporada sob o comando técnico de Dorival Júnior. A equipe foi derrotada pelo Sport pelo placar de 3 a 1, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, mas ainda assim avançou às quartas da competição.
O time vinha de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, sendo 11 com Dorival Júnior no comando, juntando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana.
Além disso, a equipe sofreu mais de dois gols pela primeira vez na temporada na partida contra o Sport. Para o Corinthians, a primeira derrota do ano, perdeu por 2 a 1; foi derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo mesmo placar; para o São Bernardo perdeu por 1 a 0; na sequência foi derrotado para o Botafogo também por 1 a 0 e agora, sofreu três gols do Sport, no Morumbi.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O resultado incomodou ao treinador e ao elenco. A equipe tomou dois gols de bola parada quase que idênticas, com Sabino marcando o segundo e terceiro gol.
– Bola parada não estávamos em uma grande noite. Não sofremos por dentro, por jogadas trabalhadas. Desde a primeira bola alçada dentro da área, isso hoje nos causou muitas dificuldades. Estou preocupado só em duas jogadas que não fomos bem e vamos trabalhar. A responsabilidade é do treinador, e não dos jogadores que sofreram naqueles lances – explicou Dorival.
Agora, o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela nona rodada da competição. O São Paulo é o terceiro colocado com 15 pontos, enquanto a equipe gaúcha está na quinta com 14.