Lutas

UFC Vegas 74: Amir Albazi vence luta disputada contra Kai Kara-France

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC retornou a Las Vegas para mais um evento neste sábado (3). O duelo principal da noite, que teve vários brasileiros, foi uma luta de pesos-moscas entre o neozelandês Kai Kara-France e o iraquiano Amir Albazi

Foi uma luta um tanto disputada entre dois lutadores que buscam chegar perto da chance de lutar pelo cinturão. Ao final, Albazi conseguiu a vitória na decisão dividida dos juízes, o sexto triunfo consecutivo na carreira para ‘The Prince’.

A luta

Foi um começo sem muita movimentação e engajamento dos dois lutadores. Kara-France se mantinha mais na distância e Albazi procurava atacar mais. A primeira parte do combate foi muito baseada em chutes na perna e poucos lances de real perigo, o principal delas alguns socos de direita do neozelandês.

O iraquiano seguiu pressionando no segundo round, sendo mais ativo ofensivamente e com Kara-France mantendo a distância. Boas sequências de socos e chutes iniciais de Albazi resultaram em uma postura sem muito ataque do adversário, que sentiu um gancho de esquerda. E ‘The Prince’ foi logo tentando a queda no início do terceiro round, esta bem defendida.

Com ajuda da grade, Albazi consegue a queda e vai para o ground and pound e tem a chance de colocar o mata-leão, sem sucesso. Melhor no chão, o iraquiano não conseguiu a posição e acabou ficando por baixo e isso fez o lutador da Nova Zelândia ‘acordar’ e ir ao ataque no quarto round, apostando em chute e numa boa direita contra o iraquiano, que foi quedado no final, mas não ficou por muito tempo no chão,

No quinto e decisivo round, mais uma direita de Kara-France é respondida por tentativa de queda de Albazi. A parte final do main event do UFC Vegas 74 viu o lutador da Nova Zelândia bem mais ativo que seu rival em termos ofensivos, mas nada disso foi suficiente para lhe dar a vitória ao final.

Para saber mais sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A noite dos brasileiros

Foi uma boa presença em termos de números a do Brasil no UFC deste sábado, e em resultados, foram altos e baixos dos representantes do país dentro do octógono. Mas com alguns lances bastante marcantes.

Talvez o maior deles veio na luta entre Karine Silva e Ketlen Souza. As duas peso-mosca fizeram duelo de compatriotas e a ‘Killer’ conseguiu uma impressionante finalização contra a ‘Esquentadinha’. A paranaense não hesitou em derrubar a adversária e usar sua habilidade no chão para encaixar uma chave de joelho certeira. Mas isto pode ter causado uma consequência em Ketlen, já que um osso se deslocou durante o processo de encaixe do golpe.

De volta ao UFC depois de cumprir suspensão por doping, Elizeu Capoeira encarou em seu retorno Abubakar Nurmagomedov. Mesmo encarando um dos primos do ex-campeão dos pesos-leves Khabib, o brasileiro não se intimidou e tratou de se defender bem do famoso estilo da família, frustrando o poder das quedas e do wrestling do russo, apostando bem em momentos de trocação e de maior estratégia ofensiva para retornar ao octógono com a vitória na decisão dividida dos juízes.

+ Alex Poatan comenta encontro ‘inusitado’ com Adesanya em aeroporto

Já Daniel Wilycat encarou Johnny Munoz e não teve dificuldades para dominar o rival, tanto em pé como no chão, onde o rival tinha suas melhores habilidades, sendo frustrado pela boa postura do brasileiro. Nem mesmo uma dedução de ponto bastante controversa por golpe baixo (com as imagens mostrando que este havia atingido a coxa e apenas ‘raspado’ na região da cintura) fez o brasileiro perder o combate.

Buscando se colocar bem nos meio-pesados, Philipe Lins também deixou o UFC Vegas 74 com a vitória. Na primeira luta da noite, o potiguar ex-campeão da PFL começou bem na trocação conta Maxim Grishin e conseguiu aguentar um duelo que foi bastante renhido e até agarrado algumas vezes contra o russo. Com todo o empenho para impor sua estratégia, saiu vencedor na decisão dos juízes.

Quem não teve a mesma sorte dos compatriotas foi Luan Lacerda. Depois de estrear com derrota no Ultimate, o brasileiro encarou Da’Mon Blackshear e teve a chance de, no primeiro round, tentar a chave de perna contra um rival que vinha forte para a trocação. Na segunda parte da luta, perdeu o gás e acabou derrubado. Ainda que tenha tentado outra chave de perna, deixou-se aberto para o ground and pound e acabou nocauteado.

Resultados UFC Vegas 74 – Kara-France x Albazi

Card principal

Amir Albazi venceu Kai Kara-France por decisão dividida dos juízes

Alex Caceres venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes

Jim Miller venceu Jesse Butler por nocaute (0:23 do R1)

Tim Elliot venceu Victor Altamirano por decisão unânime dos juízes

Karine Silva venceu Ketlen Souza por finalização (1:45 do R1)

Elizeu Capoeira venceu Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Don’Tale Mayes venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico (3:17 do R2)

Daniel Wilycat venceu Johnny Munoz por decisão unânime dos juízes

John Castañeda venceu Muin Gafurov por decisão unânime dos juízes

Muhammad Naimov venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico (2:59 do R2)

Elise Reed venceu Jin Yu Frey por decisão unânime dos juízes

Da’Mon Blackshear venceu Luan Lacerda por nocaute técnico (3:54 do R2)

Philipe Lins venceu Maxim Grishin por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo