No último sábado o Internacional foi até a Vila Belmira, em São Paulo, para encarar a equipe do Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído na frente do marcador, o resultado final foi de 1 a 1. Com este empate o Internacional permanece na décima terceira colocação na tabela de classificação tendo conquistado até o momento 11 pontos e o treinador Mano Menezes analisou a partida e o resultado desta rodada do time gaúcho.
Mano Menezes observa que as soluções para o Inter voltar a vencer está perto:
– Tirando as derrotas por 2 a 0, uma exceção, todo o resto está dentro do normal. Até os gols sofridos, menos de um gol por jogo, é o que as equipes de ponta levam, mas queremos ser mais equilibrados. Sempre acreditei nisso. O equilíbrio passa por sofrer um pouco menos do que sofremos. Já voltamos a marcar. Foi uma dificuldade que passamos. Acho que estamos no caminho para encontrar as soluções. – disse o treinador.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Seguindo a coletiva, o comandante falou sobre o desconforto de receber críticas sobre o momento vivido pelo clube gaúcho:
– Às vezes, acho que se discute um pouco com preconceito com certas equipes e treinadores. Vejo propostas de todas as maneiras, às vezes sem fazer gol ou chutar a gol. Sabe que o time mais ofensivo do Brasil não faz gol há cinco partidas? Vocês viram Cruzeiro x Atlético-MG? Dois times ofensivos, com muita dificuldade de fazer gol. O gol que saiu foi no meio do campo. No fim do jogo, quem queria atacar, só conseguia botar a bola na área e o outro time com quatro zagueiros. É do jogo. Você precisa ver o jogo como é. – criticou o técnico do Inter.
Para finalizar Mano Menezes elogia a postura do time, falando sobre as possibilidades de ter ampliado o marcador ainda na primeira etapa:
– Você elabora uma forma de jogo. Não tivemos só o gol, mas outra oportunidade clara com Luiz Adriano. Depois com Wanderson… Tivemos volume e oportunidades no último terço suficientes para construir um placar maior. Quando não constrói, você deixa o jogo aberto e o time da casa vem com outra proposta. Ele te empurra. Não tivemos uma passagem mais qualificada pelo meio. – concluiu Mano Menezes.
O Internacional volta a campo diante do Nacional, do Uruguai, em Montevideu nesta quarta-feira (7) às 19h pela Copa Libertadores da América. O Colorado vai jogar a quinta e penúltima rodada da fase de grupos, e pode dar um importante passo rumo a sua classificação às oitavas de final da competição continental. Pelo Brasileirão, o time comandado por Mano Menezes volta a campo no próximo domingo (11) às 16h no Beira-Rio onde recebe a equipe do Vasco pela décima rodada do torneio nacional.