São Paulo

Apesar da derrota, Dorival elogia a atuação do São Paulo contra o Grêmio

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o técnico Dorival Júnior se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pelo Tricolor Paulista e destacou que não haverá jogos fáceis nesse campeonato.

O comandante são-paulino explicou o motivo da mudança para um esquema tático com três zagueiros e fez elogios a atuação da equipe, mas destacou que o desequilíbrio da equipe no primeiro tempo e a forte marcação do Grêmio foram determinantes para o resultado:

“Nós espelhamos a marcação em relação à equipe adversária, o Grêmio se sentia muito confortável jogando aqui dentro e na maioria das vezes em que teve uma equipe que marcou com duas linhas de 4, sempre saiu com vitórias, então tentamos criar um fato novo e surpreender. O rendimento não foi ruim, nós tivemos um segundo tempo muito bom, dentro das nossas condições com os três zagueiros, aquele desequilíbrio de 20 minutos no primeiro tempo tenha nos custado o resultado. Eu fiquei muito satisfeito com o que eu vi, uma equipe buscando, querendo e jogando, mesmo com a forte marcação da equipe do Grêmio. Nós criamos boas oportunidades, mas nos momentos de decisões, talvez tenhamos pecado e poderíamos ter tido um aproveitamento melhor”.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ao ser questionado sobre a perda da invencibilidade e quais foram as principais dificuldades da equipe nos últimos dois jogos, Dorival Júnior destacou o alto nível do Brasileirão e não prevê jogos fáceis na sequência da competição:

“Dificuldades do campeonato serão dessa maneira, nós não teremos jogos simples, independente do posicionamento que as equipes se encontrem. Esse campeonato vai ser um dos mais disputados dos últimos, teremos muitas dificuldades ao longo de toda temporada, não será fácil para ninguém. Temos que ter tranquilidade, futebol é assim, o campeonato vai exigir muito e o São Paulo precisa estar cada dia melhor e mais preparado para a sequência que tem”.

Confira outras respostas do técnico Dorival Júnior:

Como foi enfrentar Luís Suárez, estrela do futebol mundial e atacante do Grêmio?

“Jogadores de qualidade fazem diferença e de um jogador desse nível se pode esperar tudo, tanto uma definição em gol com sucesso quanto uma jogada em que ele coloque um companheiro em condição de definição, como aconteceu no segundo gol com o Reinaldo. A nossa marcação fechou o muito bem, mas se tivéssemos um passo ou dois para fora, um pouco mais abertos em relação a ultrapassagem que acontecia pelo lado do campo, talvez tivéssemos neutralizada essa jogada”.

Pretende poupar jogadores contra o Tolima (COL) na quinta-feira para ter força máxima contra o Palmeiras no domingo?

“A decisão é no meio de semana e a importância desse jogo será fundamental para nossa sequência. Então resguardei sim um outro jogador, principalmente os que tinham cartões, temos que ter uma equipe forte no final de semana, mas temos que estar bem preparados para o meio de semana, que será um jogo decisivo, que nos dará a classificação e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Copa Sul-Americana”.

Como avalia a atuação do garoto Rodriguinho, que entrou durante a partida?

“Ele está evoluindo, pedindo passagem. Temos outros garotos que vem que vem fazendo um ótimo trabalho também, tem alguns jogadores que ainda não tive a oportunidade de observar, um deles é o Jhegson Méndez e dou minha mão à palmatória. Um jogador que foi contratado e tem muitas qualidades, porém eu ainda não tive a possibilidade de observar mais a fundo. Talvez tenha sido o único jogador que não tenha tido uma oportunidade real comigo, mas esses garotos estão evoluindo, o Rodriguinho adquirindo confiança, voltou de uma lesão e está começando a desenvolver, o Pedro Vilhena também, o Negrucci, são garoto formados aqui dentro e devem ser valorizados. Eu sinto a grande maioria deles preparados, acho que isso é o mais importante e o São Paulo tem que se fortalecer mais, porque o ano será muito complicado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo