Neste último domingo (4), o Coritiba visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado por 3 a 1, o gol alviverde foi marcado por Alef Manga. Depois de mais uma derrota e a sequência sem vencer aumentar, o Coxa começa a se preparar para o seu próximo compromisso e já sabe que não poderá contar com dois nomes que são titulares.
Bruno Viana e Kuscevic receberam os terceiros cartões amarelos na partida contra o Palmeiras e agora estão suspensos para o compromisso contra o Santos. Com isso, Zago tem apenas dois zagueiros a disposição Henrique e Jean Pedroso, que retornou ao clube depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20.
Caso queira manter o esquema com três zagueiros, Zago pode utilizar Victor Luís como um terceiro zagueiro, algo que já foi feito em outras partidas. Mas também pode optar por uma dupla de zagueiros formadas por Henrique e Jean Pedroso. Com a semana inteira para treinar, o treinador do Coritiba terá muito tempo para decidir o que fazer.
Apesar dos desfalques para o próximo jogo, Zago ganhou dois retornos muito importantes, Alef Manga e Marcelino Moreno. O atacante voltou depois de algumas semanas afastados por causa do seu possível envolvimento com a Operação Penalidade Máxima II e o meia argentino se recuperou de uma pneumonia viral. A dupla deve recuperar a forma física durante a semana e brigar pela titularidade para o jogo contra o Santos.
O Coritiba também espera ter algumas novidades nas situações do zagueiro Thiago Dombroski, que está se recuperando de uma lesão na coxa, e do atacante Kaio César.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, contra o Santos, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coxa está a 15 jogos sem vencer, maior sequência de um clube no Brasil, e ocupa a lanterna com apenas três pontos somados.