O Cerezo Osaka foi derrotado para o Nagoya Grampus, por 3 a 1, em rodada da J-League, elite do futebol japonês. O gol da equipe de Osaka foi marcado pelo atacante Capixaba, que fez seu primeiro na competição nacional e o segundo pelo clube japonês. Na penúltima rodada, Capixaba já havia feito uma assistência.
Aos poucos o brasileiro de 26 anos, que vive a sua primeira temporada longe do futebol brasileiro, vai mostrando uma adaptação maior ao estilo de jogo no Japão. Celebrando o gol marcado contra o Nagoya Grampus, Capixaba destacou a sua felicidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Muito feliz com meu início aqui no Cerezo e graças a Deus as coisas tem acontecido de forma positiva. Semana passada dei uma assistência e neste fim de semana pude marcar meu primeiro gol na liga. Já havia marcado pela Copa e desde que cheguei fui muito bem recebido, tanto pela torcida, como por todo o staff e atletas do clube. Isso tem me ajudado muito na adaptação. Temos o Bruno Quadros, ex-jogador, como auxiliar aqui no Cerezo, temos brasileiro aqui também no elenco — disse Capixaba, também falando sobre a cultura diferente do país.
— A cultura é diferente, o estilo de jogo também, mas tudo é um processo e tenho me dedicado muito para assimilar toda essa diferença e hoje já me sinto muito confortável aqui e confiante para ajudar o clube a conquistar todos seus objetivos na temporada — finalizou Capixaba.
Na próxima quarta (07), pela manhã, o clube encara o Cento Cuore Harima, pela segunda rodada da Copa do Imperador.