Coritiba

Coritiba anuncia de maneira oficial o CEO Carlos Amodeo, escolhido pela Treecorp

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última segunda-feira (5), o Coritiba anunciou de maneira oficial por meio das suas redes sociais o CEO Carlos Amodeo. O executivo já vem trabalhando nos bastidores do Coxa há alguns meses, mas ainda não havia sido anunciado. Ele tem sido um dos responsáveis pelas demissões nos bastidores do clube.

+ Erros individuais são decisivos em nova derrota do Coritiba no Brasileirão

Apesar de ainda não ter sido anunciado, pelo o que foi informado, Carlos já tem feito parte do dia a dia do Coritiba desde o período que o clube ficou um mês sem jogar, neste tempo sem jogos ele se adaptou ao dia a dia do clube e participou da chegada de Zago, que foi escolhido pela SAF.

“Agradeço a confiança e a oportunidade para desempenhar meu trabalho. Assumirei minhas atribuições, consciente da responsabilidade em liderar executivamente um clube com a grandeza e tradição do Coritiba, que mobiliza a paixão de aproximadamente 1,5 milhão de torcedores. Trata-se de um projeto de longo prazo, que visa uma verdadeira reconstrução desportiva e estrutural do clube, cujos resultados acontecerão progressivamente e de forma constante. Confio que existe um enorme potencial para que o Coxa retome o seu protagonismo no futebol brasileiro”, disse Amodeo.

Nos bastidores, Carlos e Arthur Moraes, Executivo do Futebol do Coritiba, tem trabalhado demais para revolucionar o trabalho de dentro do clube. Nas últimas semanas já foram demitidos membros nas áreas de preparação física, nutricional e do departamento de futebol, também já foi anunciado novos trabalhadores na área de comunicação do Coxa.

“Planejamos uma verdadeira revolução em termos de administração, infraestrutura, governança, transparência tecnologia, mercado, comunicação e, principalmente, engajamento e pertencimento do torcedor.”, acrescentou o executivo.

Um dos sócios da Treecorp, Bruno D’Ancona, mandou uma mensagem sobre a chegada de Carlos Amodeo no Coritiba e no que ele deve agregar dentro do clube.

“Trata-se de um profissional competente e com todas as condições de conquistar todos os objetivos traçados pela SAF. Temos a ambição de alavancar o patamar esportivo da agremiação, com práticas modernas de gestão e profissionais especializados, além de também iniciar a reformulação estrutural de todas as áreas, sem deixar de respeitar a história centenária da instituição”, afirmou o CEO da Treecorp , Bruno D’Ancona.

O Coritiba vive uma das suas maiores mudanças da sua história nos bastidores, porém dentro de campo as coisas estão no fundo do poço, o Coxa está há 15 jogos sem vencer e ocupa a lanterna do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado do Coritiba

O atual CEO do Coritiba, Carlos  Amodeo,  é o nome escolhido pela Treecorp Investimentos para assumir cargo similar na gestão da SAF, tão logo haja homologação da transação pelo  Juízo da Recuperação Judicial.

Amodeo receberá a missão de colocar em prática as estratégias traçadas pela Treecorp e terá autonomia para administrar todos os setores do clube paranaense.

Formado em direito, o executivo possui sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio, função que assumiu em 2017 indicado por Romildo Bolzan Júnior, então presidente do clube gaúcho.

Amodeo ficou no cargo até 2022 e trouxe excepcionais resultados financeiros para a equipe porto-alegrense. Neste período, foi eleito o Melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut. Durante a sua gestão, o Grêmio faturou a Taça Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), além de cinco títulos estaduais consecutivos (2018, 2019, 2020, 2021, 2022).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo