Após atuar pelo Audax Rio no primeiro semestre, o atacante Carlinhos chegou ao Camboriú recentemente para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Conhecido por ter sido artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o jogador está tendo sua primeira oportunidade na quarta divisão nacional.
Mesmo sendo um novo desafio, Carlinhos já se vê bem ambientado no time catarinense. Por ter defendido anteriormente a camisa do Marcílio Dias, nem Santa Catarina, o atacante ressalta que conhecer o estado facilitou a adaptação e está ajudando neste início pela equipe.
– A minha adaptação foi ótima, pois já passei por Santa Catarina. Então eu sei que aqui temos um futebol de muita imposição, contato e a técnica não prevalece muito. O que prevalece mais é a competição, força. Então eu conto com meu talento e sempre estou competindo para ajudar o time – disse Carlinhos, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
O começo de Carlinhos no Camboriú, inclusive, não podia ser mais positivo. Afinal, logo em sua estreia o atacante fez gol e ajudou a equipe catarinense a vencer o Novo Hamburgo por 3 a 0, pela Série D. Tudo isso fez o jogador caracterizar o início como “especial”.
– O meu início no Camboriú foi muito especial. Foi como eu vinha trabalhando, esperando que o gol acontecesse e consegui marcar logo na estreia. Consegui ajudar a equipe com um gol e uma assistência na oportunidade. Saí feliz da partida, mas o mais importante foi que conseguimos dar a vitória para o nosso time – avaliou Carlinhos.
Para saber tudo sobre o Camboriú, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por fim, o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão em 2017 também ressaltou quais metas possui para a sequência da temporada. Centroavante, Carlinhos confirmou o desejo de marcar muitos gols.
– Acho que assim como todo centroavante, a expectativa que fica é de fazer gols. Então é isso que eu estou buscando. Trabalho cada vez mais para ajudar a minha equipe com gols e, desta maneira, ajudar o clube na conquista do acesso – finalizou Carlinhos.