Coritiba

Joia da base do Coritiba é convocado para amistosos da Seleção Sub-17

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (7), a CBF anunciou a lista da convocação da Seleção Sub-17 para amistosos que a equipe disputará neste mês de junho e julho, e nesta lista tem um nome da base do Coritiba. O atacante Whalacy, de 17 anos, está presente na convocação e defenderá a Seleção nesses confrontos.

+ Torcida organizada do Coritiba vai ao CT cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria por sequência ruim

Na noite desta quarta-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), convocou Whalacy para os amistosos internacionais preparatórios para a Copa do Mundo Sub-17 2023. Os jogos serão realizados na Cidade do México-MEX, no período de 21 de junho a 02 de julho.

Com o sorriso estampado no rosto, sem esconder a felicidade com a notícia recebida, o atacante revela estar realizando um sonho. “Ver meu nome na lista de atletas convocados é algo realmente inexplicável. Até este momento da minha carreira, representar a seleção brasileira será uma enorme coroação. Quero agradecer ao Coritiba e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse momento mágico”.

“Ele é um jogador com um comprometimento tático muito interessante. Busca estar melhorando e evoluindo constantemente. Ao longo da temporada, tem conseguido performar, dentro de campo, de uma forma muito boa. Acredito que, por conta destas apresentações, foi observado pela Seleção Brasileira e, particularmente, acredito que a convocação foi extremamente merecida e que ele irá contribuir muito, pois é um atleta diferenciado”, comenta Victor Annes, treinador do Coritiba sub-17.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na atual temporada, o atleta é peça importante do Coritiba com sete gols marcados. O atacante é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Coxa, o piá do Couto possui contrato até o fim de 2025, com multa de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo