Futebol Internacional

Morata renova contrato com o Atlético de Madrid até 2026

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

O atacante Álvaro Morata vai permanecer no Atlético de Madrid pelo menos até 2026, de acordo com as informações que foram publicas pela imprensa espanhola. Embora o acordo oficial não tenha sido anunciado, Morata já assinou o novo vínculo, deixando para trás o anterior, que era válido apenas até julho de 2024.

Morata foi um dos jogadores mais importantes do Atlético de Madrid na última temporada e marcou 15 gols em 45 partidas. Além disso, o atacante espanhol ainda contribuiu com três assistências. O retorno de Morata foi considerado bastante positivo na atual temporada europeia e suas atuações convenceram a diretoria do Atlético de Madrid a assinar um novo vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador vinha sendo alvo de clubes italianos como Juventus (aonde já atuou) e Milan, mas a permanência no futebol espanhol pesou mais para Morata neste momento. Além disso, o Atlético de Madrid estava pedindo cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões na cotação atual) pela transferência de Morata, valor que acabou afastando alguns dos possíveis interessados em sua contratação.

Com a permanência no Atlético de Madrid, Morata novamente terá uma grande concorrência pela vaga de titular, uma vez queo clube espanhol tem nomes como Antoine Griezmann, Ángel Correa e Memphis Depay. Além disso, o português João Félix ainda está vinculado ao clube, embora dificilmente permaneça para a próxima temporada, já que está fora dos planos de Diego Simeone.

Morata iniciou a carreira justamente nas categorias de base do Atlético de Madrid, embora tenha feito o seu primeiro jogo profissional pelo rival Real Madrid. O atacante ainda passou por Juventus e Chelsea antes de chegar aos profissionais do Atlético de Madrid na temporada 2018/19. O espanhol ainda teve outra passagem de duas temporadas pela Juventus e voltou ao Atlético de Madrid no começo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo