Após a saída de Alejandro Grimaldo, que acertou a custo zero com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Benfica está em busca de um novo lateral-esquerdo para assumir a condição de titular. O primeiro associado ao clube português foi Jordi Alba, que deixou o Barcelona. No entanto, agora outro nome surge. Nesta sexta-feira (09), o site “Revelo”, da Espanha, informou que o brasileiro Renan Lodi pode reforçar o Benfica.
Vinculado ao Atlético de Madrid até julho de 2026, Lodi passou a temporada emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra e disputou 32 partidas pelo clube. O empréstimo, no entanto, não será renovado e o brasileiro está fora dos planos do Atlético de Madrid, podendo ser negociado de maneira definitiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para permanecer com Renan Lodi no elenco, o Nottingham Forest deveria acionar uma opção de compra no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões na cotação atual). No entanto, o clube, que terminou a Premier League na 16ª colocação, optou por não investir no brasileiro neste momento. Assim, Lodi ainda pode deixar o Atlético de Madrid, mas dificilmente vai permanecer no futebol inglês.
A expectativa é de que os espanhóis não aceitem mais um empréstimo do brasileiro, o que significa que o Benfica terá que comprar os direitos de Renan Lodi para contar com o brasileiro. A tendência é que os portugueses tenham que investir os 30 milhões que não foram acionados pelo Nottingham Forest. A imprensa portuguesa já destacou que a contratação do brasileiro agrada ao presidente Rui Costa, do Benfica.
O clube português terá necessariamente que investir na contratação de um lateral-esquerdo, já que Grimaldo deixou o clube e agora há uma lacuna na equipe titular de Roger Schmidt. Com experiência internacional, tendo atuado no futebol espanhol e no inglês, além de defender a Seleção Brasileira, Lodi pode ser a opção ideal.
Revelado nas categorias de base do Athletico, Renan Lodi estreou pelo time profissional em 2018, logo se consolidando como importante para a equipe. A primeira temporada na Europa foi em 2019/20, quando disputou 43 partidas pelo Atlético de Madrid, clube com o qual ainda está vinculado.