Futebol Internacional

Al-Hilal busca contratação de Neymar após não conseguir Messi, diz emissora

Neymar está de férias no Brasil Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Foto: Alex Grimm/Getty Images

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, está em busca de uma grande contratação para a próxima temporada e segue olhando para as opções no futebol europeu. Os sauditas tentaram a contratação de Lionel Messi, mas o argentino preferiu aceitar o desafio de atuar na MLS, liga dos Estados Unidos, aonde vai defender o Inter Miami. Agora, de acordo com a emissora “CBS Sports”, o próximo alvo é o brasileiro Neymar.

Para convencer o atacante, o Al-Hilal pode oferecer 200 milhões de euros, mesmo valor que o Al Nassr paga ao português Cristiano Ronaldo, que chegou ao futebol da Arábia Saudita na metade da última temporada. Além da quantia financeira a Neymar, o Al-Hilal poderá pagar 45 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões na cotação atual) ao PSG pela transferência do jogador brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da “CBS Sports”, os franceses avaliam de maneira positiva uma saída de Neymar neste momento. O atacante de 31 anos tem contrato com o clube até julho de 2025, mas nas últimas temporadas vem sofrendo com seguidas lesões, o que o tem deixado como desfalque frequenta. Na atual temporada, por exemplo Neymar disputou apenas 29 partidas.

Apesar do interesse do Al-Hilal e da possibilidade de o PSG aceitar negociações pelo brasileiro, Neymar não tem, neste momento, o interesse de deixar o futebol europeu. A sequência no futebol francês ainda está indefinida, mas a imprensa do Reino Unido tem apontado a possibilidade de o brasileiro se transferir para a Premier League. O Manchester United é um dos clubes que vem sendo apontado como provável destino

Neymar chegou ao PSG na temporada 2017/18 como a maior transferência da história do futebol mundial, mas não chegou a despontar como protagonista no clube francês da maneira que sempre se esperou. Sua melhor temporada foi justamente a de estreia, quando anotou 28 gols em 30 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo